Descubra o que fazer em Coimbra: Portugal 

A fama da união de dois mundo se espalha quando se fala em Coimbra. Por um lado a jovialidade proveniente dos estudantes universitários, por outro os séculos de história que a cidade guarda em si. E é nessa fusão que surge muito o que fazer em Coimbra, Portugal.

Estamos falando de uma das cidades mais charmosas, e também muito importante, do país, que se localiza na parte central de Portugal. 

Fundada em 1920 a Universidade de Coimbra é, sem dúvida, a razão para a jovialidade da cidade, pois atrai milhares de novos estudantes todos os anos à cidade. E não é para menos que tantos anos de história tenham reunido muitos pontos interessantes para se conhecer em uma única cidade. Acompanhe nossas dicas de o que fazer em Coimbra e desfrute ainda mais da cidade. 

O que fazer em Coimbra, Portugal: os melhores spots da cidade

Para começar, vamos apresentar alguns dos melhores bares em Coimbra de música ao vivo. Isso mesmo, dá para curtir um showzinho depois do trabalho ou da aula, só para relaxar. 

Galeria Bar Santa Clara

Um cantinho cheio de charme com excelente vista da cidade. O Galeria Bar Santa Clara, abriu suas portas em 1993 e continua ganhando novos adeptos. O espaço recebe jovens e adultos para momentos de descontração de segunda à domingo. 

Endereço: Rua António Augusto Gonçalves, 67, Coimbra 

Bar Quebra

Já o Bar Quebra leva quase o mesmo nome da rua em que se localiza. Um ambiente descontraído e agradável, com dias em que você pode encontrar música ao vivo, beber um vinho enquanto escuta o melhor do jazz. O Bar quebra encerra aos domingos. 

Endereço: Rua de Quebra Costas 45

Já se você prefere sair para dançar com os amigos ou deseja estender um pouquinho mais a noite em Coimbra, festas é o que não faltam. Entretanto separamos uma que agrada a todos os públicos e se chama O Reitor. Um espaço que reúne sala de Jogos, transmissão de Jogos,  DJ’s e noites Temáticas. Uma danceteria muito democrática que agrada a quem passa por lá, por conta de sua variedade musical. O Reitor fica na rua Alexandre Herculano, 16.

O lado histórico de Coimbra, Portugal e seu charme

Mas por tamanha sua história há muito mais o que fazer em Coimbra, Portugal. Por isso separamos algumas dicas de locais turísticos imperdíveis. 

Torre do Anto – Coimbra

Esse importante símbola da história da cidade está ao lado da Igreja da Misericórdia e próximo ao Paço de Sobre-Ribas, a Torre do Anto – Coimbra – faz parte direta da muralha medieval da cidade. Quando da sua construção a Torre do Anto tinha caráter de defesa e depois tornou-se moradias. Hoje é visitada por centenas de turistas todos os anos. 

Jardins de Coimbra 

Coimbra possui muitos belos e charmosos jardins, com especial destaque aos Jardins do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. O Convento onde se localizam os jardins, foi construído no século VII em substituição ao Convento de Santa Clara-a-Velha, por conta das vastas inundações pelo Rio Mondego. Pode-se visitar as relíquias de Rainha Santa Isabel, a fundadora do primeiro mosteiro. Entretanto, o principal tesouro está nos roseiras e grama verde dos elegantes e charmosos jardins de Coimbra. 

A Quinta das Lágrimas, Coimbra também é um dos locais a visitar na cidade. Sua história está ligada ao amor e tragédia. No século XIV,D. Pedro, príncipe Herdeiro do Trono Português e D.ª Inês de Castro, aia castelhana da Princesa consorte D. Constança, consumaram sua paixão e utilizavam os jardins da Quinta das Lágrimas, Coimbra, para seus encontros secretos. Em 1355, por ordem do Rei D. Afonso IV,  Inês foi degolada. A lenda conta que onde Inês foi enterrada surgiu uma fonte, em que a água são suas lágrimas, daí o nome do local. 

O novo e o velho se juntam quando o assunto é o que fazer em Coimbra, Portugal Suas festas jovens, bares de música ao vivo, dão espaço a jardins secretos e histórias de amor da época da monarquia portuguesa. Um lugar de muito encanto por todos os lados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu