O que fazer no Marrocos: 5 lugares incríveis que você deve conhecer 

Descubra o que fazer no Marrocos, com dicas incríveis do que ver e por onde ir. Marrocos é um país bastante grande e com uma diversidade imensa. Sua área geográfica é extensa e por isso você pode focar-se em ir a cidades mais históricas e desérticas ou até mesmo planejar uma viagem a zonas litorâneas. 

A duração da estadia e as suas preferências ditarão o que fazer no Marrocos. Há quem prefira, por exemplo, encarar o deserto e as montanhas, mas também há quem prefira ficar pela cidade, onde é possível comprar coisas incríveis nos mercados tradicionais. A verdade é que seja qual for o seu objetivo de viagem, porque atrações e o que fazer no Marrocos é o que não irá faltar. 

O que fazer no Marrocos: dicas importantes 

Devido à sua privilegiada localização, Marrocos apresenta inúmeras possibilidades de por isso o importante num planejamento de férias para visitar o país é observar as temperaturas por lá.

Você deve começar escolhendo o que mais gostaria de ver, desertos a perder de vista com lindas areias douradas, montanhas super altas e sinuosas ou praias. Há ainda a possibilidade de apenas conhecer as cidades maiores, ou a capital. O importante para que você não se sinta desconfortável é saber quantos graus farão na época de sua viagem. 

Não esqueça-se de que embora as temperaturas possam ser mais elevadas, o código de vestimentas no país é bastante restrito, devido a sua cultura, então nada de exagerar com decotes profundos ou vestidos curtos, aos homens nada de tirar a camiseta. Isso vai demonstrar respeito às tradições marroquinas. 

O que fazer no Marrocos: 5 destinos que você não pode perder

  1. Chefchaouen

Chefchaouen é uma pequena cidade de beleza inconfundível, suas ruas estreitas e as casas em tons azuis são muito charmosas. Por lá você com certeza terá muito contato com a cultura local, por isso é uma das cidades em que vale a pena ficar da manhã ao anoitecer, ou seja, reserve pelo menos um pernoite em Chefchaouen.

  1. Fes 

Essa é a cidade mais antigas dentre as cidades imperiais, foi em Fes que foi inaugurada a primeira universidade do mundo. Sua medina é a maior cidade medieval islâmica do mundo. Há muito o que ver em Fes, uma dica importante aqui é que você caminhe bastante entre as ruelas estreitas da cidade, a cada nova esquina uma surpresa esperará por você. 

  1. Medina de Marraquexe

A medina antiga de Marraquexe é absolutamente deslumbrante e merece uma visita.  Por lá você vai encontrar de tudo, as ruas são uma verdadeira confusão organizada. Entre povo local e turistas você poderá ver de tudo, até mesmo encantadores de serpentes. 

  1. Volubilis

Ainda há mais o que fazer no Marrocos. As ruínas de Volubilis, por exemplo, foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além disso o local abriga um sítio arqueológico do século III a.c.. Neste sítio você pode ver mais sobre a dominação romana nesse período histórico. Imperdível.  

  1. Deserto do Saara

Quando dissemos que o Marrocos é democrático em opções não estamos inventando história. Você já pensou em pode dormir em meio ao deserto, em tendas, e acordar com o nascer do sol por entre as dunas? É isso que o Deserto do Saara oferece além da experiência inesquecível. 

Estar localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo faz do Marrocos um destino único, portanto o que fazer no Marrocos é o que não falta nunca, tamanha a diversidade e possibilidades que o país proporciona. Escolha qual encaixa melhor com seu estilo e desfrute desse país incrível muito vibrante colorido.

Deixe uma resposta

Fechar Menu