Saiba qual a melhor época para visitar Portugal?

Ao planejar férias uma das coisas mais importantes a se fazer é informar-se sobre que alturas do ano acontecem mais coisas no destino escolhido. Vamos falar sobre a melhor época para visitar Portugal e quais são as principais atrações das maiores cidades do país. 

Se você está planejando férias na terrinha, fique sabendo que em Portugal as praias, o bom tempo e a linda luz são os maiores atrativos para quem gosta de passeios ao ar livre. Entretanto, visitar Portugal no inverno também tem o seu encanto, pois é possível descobrir um outro lado do país, mais aconchegante e intimista! i 

Melhor época para visitar Portugal: primavera/verão 

Se você é amante do calor, sem dúvida a melhor época para visitar Portugal é ao final da primavera e no início do verão. As altas temperaturas e a presença de luz solar até tarde atraem turistas do mundo todo ao país. Principalmente os amantes de esportes radicais, que praticam surf em praias que são conhecidas mundialmente, como é o caso de Nazaré. 

Durante todo o ano a praia de Nazaré, e suas ondas gigantes recebe, campeonatos de surf nacionais e internacionais. No verão o espaço na areia pode ficar um pouquinho mais apertado, mas não se preocupe, pois a incrível energia do lugar fará de suas férias um momento inesquecível por lá. 

Ainda na primavera, em Lisboa, capital de Portugal, acontece a festa dos Santos Populares em todo o mês de junho, mas o dia mais importante é o dia 13 de junho. Uma festa muito tradicional e popular, como o próprio nome diz, que reune centenas de pessoas pelos bairros da cidade. Principalmente nos bairros históricos como Alfama, Graça, Bairro Alto e Santos. Os bares são montados nas ruas, há música tradicional e petiscos como a bifana, um sanduíche de carne muito saboroso e a sardinha assada na brasa. Tudo a preços modestos, assim como eram os santos homenageados. 

A região do Algarve também é uma excelente opção de destino no verão, a concentração das mais belas praias do país fica lá. A melhor época para visitar Portugal se o seu plano for descobrir as praias algarvias é no alto verão, entre agosto e início de outubro. A areia branca e fofa é a combinação perfeita com o mar translúcido das praias por lá. Ah, os 45 graus de temperatura também. 

Melhor época para visitar Portugal: outono/inverno 

Já se você curte um clima mais ameno ou gostaria de visitar a neve a melhor época para visitar Portugal é sem dúvida no outono/inverno. As folhas caídas de outono dão um charme especial às cidades. Os restaurantes começam a preparar pratos mais quentes e as mantinhas nas esplanadas são indispensáveis. 

No alto inverno entre dezembro e fevereiro é possível viajar à Serra da Estrela, o ponto mais alto do país, para esquiar. Por lá existem muitas opções de hotéis. Nossa dica é: opte por cabanas um pouco mais longe das aldeias, assim poderá ter um contato mais íntimo com a natureza. 

A melhor época para visitar Portugal é, na verdade, a altura da estação climática que mais lhe agrada. Apesar de o país ser pequeno, possui uma vasta extensão de belezas naturais e seja no interior ou nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, sempre haverá diversão e lazer para toda a família.

Deixe uma resposta

Fechar Menu