O que fazer em Aveiro, a Veneza de Portugal 

Aveiro é considerada a Veneza portuguesa, devido aos canais da ria que embelezam a cidade.

Elaboramos uma série de dicas sobre o que conhecer em Aveiro, e temos uma série bem especial de razões para isso, entre elas está o fato de um dos doces portugueses mais famosos no mundo serem de lá: os ovos moles. 

Para além disso, a cidade é linda, suas casas são de absoluta beleza e você vai se apaixonar pela quantidade de azulejos diferentes que vai encontrar por lá. 

Acompanhe essas super dicas para saber o que fazer em Aveiro.

O que fazer em Aveiro: experimente os ovos moles 

A primeira dica de o que fazer em Aveiro é ir visitar, e provar claro, os ovos moles. Busque pelo endereço R. Dom Jorge de Lencastre nº37 e você irá encontrar a casa Maria da Apresentação da Cruz. 

Foi inaugurada em 1882, e mantém a mesma receita de ovos moles de Aveiro desde então. Foi no Mosteiro de Jesus que a primeira senhora a confeccionar os ovos moles de Aveiro aprendeu a receita que você pode provar até hoje. Passada de geração em geração vale a pena ir até lá. Aliás, vale ainda mais levar alguns para a viagem. 

O que fazer em Aveiro: moliceiros 

Se tem uma coisa que você deve realmente fazer é andar de moliceiro em Aveiro, afinal visitar a cidade e não andar de moliceiro é como ir ao Rio de Janeiro e não ir no Cristo Redentor. É um passeio obrigatório. 

O passeio é lindo, os canais por lá são super bacanas e você ainda pode andar em um barco moliceiro que eram antigamente utilizados pelos moradores da região os moliços dos canais. O custo para andar de moliceiro em Aveiro é de 10€ por pessoa, comprar antecipado pode evitar filas. Além disso por tratar-se de um local onde há costa litorânea, se você for no verão, o melhor mesmo é reservar o seu passeio. 

Aveiro é suficientemente pequena para se visitar a pé, e aconselhamos muito que faça isso, as casa possuem fachadas com azulejos de todas as cores, além disso, há desenhos e mais desenhos que só podem ser apreciados de perto. Por isso, acorde cedinho e caminhe pelo centro da cidade, você não vai se arrepender

E há mais o que fazer em Aveiro: por isso separe um dos dias de viagem para conhecer Aveiro a noite. Em um mesmo prédio irá encontrar um restaurante, bar e danceteria, tudo no mesmo prédio e vai com certeza adorar. Chama-se Sal a única danceteria no centro da cidade. E também é uma boa pedida visitar o Salgado Café Teatro, um pequeno club que está diretamente ligado à Sal. Observe a ria ouvindo um excelente jazz ao vivo.

Dois ou três dias são o suficiente para conhecer a cidade e a região litorânea. Agora que você já sabe o que fazer em Aveiro, com certeza não vai se arrepender de experimentar os deliciosos ovos moles e andar de moliceiro em Aveiro. Mais uma dica importante é reservar alojamento próximo ao centro, assim ficará ainda mais fácil para conhecer a cidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu