Descubra qual a melhor ilha grega Mykonos ou Santorini

Uma dúvida comum aos curiosos em viajar para Grécia é qual a ilha escolher: Mykonos ou Santorini? De fato essas são as duas ilhas mais conhecidas do país e portanto as mais buscadas quando o assunto são férias. 

De fato Viajar entre as ilhas é fácil e relativamente fácil, no entanto há quem não tenha tempo suficiente em seu roteiro para poder apreciar a beleza das duas ilhas em uma mesma oportunidade. 

Se, infelizmente, você necessita fazer essa escolha entre Mykonos ou Santorini nós estamos aqui para facilitar um pouco sua decisão. Separamos dicas preciosas que você deve ter em conta antes de embarcar nessa aventura. 

Mykonos ou Santorini: como chegar às ilhas 

Antes de mais nada é preciso saber como chegar às ilhas. Seja qual for sua escolha, Mykonos ou Santorini, saiba que é super fácil o deslocamento e não demora muito tempo. O roteiro clássico de quem visita o país passa por Atenas e é de lá parte para as ilhas. Você pode apanhar um ferry de Atenas para Mykonos. Os preços variam de 30 a 60 euros em média. E a viagem demora cerca de 4 horas. 

Outra opção é ir de avião. Dependendo da época de sua viagem os preços podem sair bem mais em conta. Portanto fique de olho nas promoções de companhias aéreas gregas. A grande diferença entre os dois meios de transporte é, mais que o tempo, a vista. De ferry você poderá apreciar melhor, portanto, se tiver tempo sobrando essa é a opção mais acertada em termos visuais. Já de Mykonos à Santorini os bilhetes custam em média 70 euros e a viagem dura de 2 a 3 horas dependendo do tipo de passagem que você optar. 

Como escolher entre Mykonos ou Santorini?

A dúvida bateu, você tem pouco tempo para sua viagem à Grécia e não sabe se opta por Mykonos ou Santorini. Bem, elaboramos um comparativo com o que há de melhor em cada uma das ilhas. Com dicas sobre as praias, alimentação e a atmosfera de cada uma delas. Acompanhe. 

Santorini

Alimentação: No quesito alimentação você paga mais pela vista que propriamente pelo prato. Apesar de ser mais barato que em Mykonos é preciso ter em conta a localização do restaurante, um mesmo prato tradicional pode ser variações tão grandes quanto a beleza que vem seus olhos. Busque por pequenos restaurantes fora das zonas turísticas. 

Praia: as praias de Santorini são espetaculares e tirar fotos por lá vai encher seu álbum de lindas recordações. Pela água turquesa e mais ainda pela coloração da areia que pode ser vermelha, branquinha ou preta. Entretanto chegar às praias não é tarefa fácil e nem sempre haverá estrutura para você desfrutar o dia. 

Atmosfera: se tem uma coisa que Santorini ganha Mykonos é na atmosfera romântica. Certamente um destino para casais apaixonados que queiram viver momentos de puro romance. 

Mykonos

Alimentação: vá preparando seu bolso, a pequena ilha de Mykonos é bastante cara no que diz respeito a alimentação. Mesmo se você fizer compras nos supermercados. Os restaurante são em comparação a Santorini menos em conta, mas mantém a mesma qualidade gastronômica.

Praia: é aqui se seus sonhos de estrelar um filme se realizam. O significado real de sombra e água fresca. Ir à praia em Mykonos é muito fácil e conta com estrutura em todos os sentidos. Bares, restaurante, serviço de mesa na areia. Relaxar e desfrutar, esse é o lema por lá. 

Atmosfera: a badalação de Mykonos chama muito atenção dos jovens, dos grupos de amigos e dos solteiros. É por lá que as festas acontecem e por isso, se você está no clima e no ritmo de festa Mykonos deve estar no seu roteiro. 

Como você pôde perceber escolher entre Mykonos ou Santorini é uma tarefa muito difícil, entretanto não impossível. Tenha em conta o que busca na ilha. Se viaja sozinho, com a família ou com amigos. Se prefere mais caminhadas de exploração ou longos dias na praia. Isso tudo irá influenciar, no entanto, seja qual for sua escolha, sabemos que será uma viagem incrível.

Deixe uma resposta

Fechar Menu