Top 5 restaurantes em Guimarães: onde comer e repetir 

Sabe-se que uma das melhores formas e também mais saborosas de se conhecer uma cultura e através da gastronomia. Então que tal conhecer as delícias de Guimarães? Onde comer em Guimarães, os melhores pratos, as comidas típicas e claro recomendações preciosas é o que não faltará nas próximas linhas. Separamos dicas de lugares incríveis para que você conheça mais sobre Guimarães, onde comer e divertir-se em suas férias ou em uma escapadinha de final de semana. Acompanhe!

Guimarães: onde comer na cidade onde nasceu Portugal 

A cidade de Guimarães é conhecida por ser a primeira cidade de Portugal, país que por si só respira a boa mesa. Não há um só lugar em Portugal que não se coma bem e o melhor: a preços acessíveis a todos os bolsos sem perder a qualidade. Nosso roteiro gastronômico por Guimarães, onde comer e beber está cheio de boas surpresas e excelentes aspectos no que diz respeito a preço e qualidade, assim como é a comida portuguesa: super saborosa e com valores incríveis. 

Guimarães: onde comer e beber a preços justos 

Café Oriental

Brasileiro que é brasileiro gosta de ir ao buffet, servir-se à vontade e com variedade. Pois fique sabendo que em Guimarães o Café Oriental é este lugar. Os valores são acessíveis e você pode servir-se à vontade. As bebidas não estão inclusas no valor do buffet.

Endereço: Largo do Toural, 11, Guimarães 

+351 253 414 048

Cor de Tangerina

O nome só não é mais agradável e simpático que o próprio restaurante. Apostando em uma cozinha vegetariana, sem glúten e com opções para veganos, o charmoso Cor de Tangerina aposta e pratos únicos, assim como em sua decoração impecável. Vale a pena a visita. 

Endereço: Largo Martins Sarmento 1, 1º andar, Guimarães 

+351 253 542 009

Casinha Boutique Café

Charmoso e elegante, assim e o Casinha Boutique café. Local agradável e tranquilo, com uma decoração que deixa qualquer um sentindo-se em casa. Por lá a pedida é um bom brunch, por isso é uma excelente opção em Guimarães, onde comer panquecas, sucos de frutas e tortas fantásticas. Também pode servir de opção para os chá ou café da tardinha, para relaxar entre um passeio e outro. 

Endereço: Rua de Santo António, 125, Guimarães 

+351 253 196 434

Meat Smokehouse

Para os amantes da carne este é o local certo. Os valores são convidativos, mas não mais que os excelente pratos preparados rigorosamente, com apresentação fantástica. Isso pra não falar da qualidade impecável das carnes. Conta com uma decoração acolhedora e uma esplanada para os dias mais quentes. Você não vai querer perder essa.  

Alameda de São Dâmaso 107-111, Guimarães 

+351 253 138 831

Cantinho dos sabores

Um menu almoço a não perder de vista, que inclui do prato principal ao cafézinho por apenas 6,5€. Nesta tasca a estrela principal vai para o polvo a lagareiro, prato muito requisitado em Portugal. Destaque também para o bolo de chocolate como opção para sobremesa. Se estiver por perto uma excelente opção de custo benefício. 

Endereço: Rua Francisco Agra, 29, Guimarães 

+351 253 095 645

Agora que você já sabe que o que há de melhor em Guimarães, onde comer e desfrutar bons momentos durante sua viagem, pesquise os restaurantes por perto do hotel de onde passará as noites, muitas das vezes podemos nos surpreender com a qualidade dos locais menos turísticos. Uma boa dica é: busque sempre pelas tascas das cidades, em Portugal, elas costumam ter comidas divinas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu