Açores: Ilhas das Flores, Portugal 

Hoje trazemos para você um paraíso chamado Ilha das Flores, uma das 9 ilhas que formam o Arquipélago dos Açores e sem dúvida trata-se de um dos locais mais bonitos do mundo. 

De todas as ilhas que fazem parte do Arquipélago dos Açores, talvez a Ilha das Flores não seja a mais fácil de chegar, tampouco seja a mais barata, mas sem dúvida a experiência será única.

Você precisará fazer escalas em Horta ou Ponta Delgada, cidades que ficam em outras ilhas, mas por se tratar de um local isolado em relação às outras ilhas, valerá cada minuto de viagem de ida, difícil será querer voltar. 

Qual é a melhor época para visitar a Ilha das Flores?

Uma das coisas importantes que é necessário ressaltar é que há uma época perfeita para visitar a Ilha das Flores. Essa época são os meses de julho e agosto (lembre-se que o verão europeu inicia-se em 21 de junho), isso porque os dias são mais longos, e o sol brilha por mais tempo. 

Além disso, o céu costuma estar limpo nesses dias, o clima agradável e as flores serão um espetáculo à parte, tamanha beleza de sua florescência. Claro que às vezes é impossível marcar férias no meses perfeitos, portanto não se preocupe, temos ainda mais dicas: setembro e outubro, por exemplo podem ser excelentes, embora a temperatura possa cair um pouquinho. Apenas evite os meses de maio e junho por conta das épocas de chuvas e nevoeiros. 

O que visitar e onde se hospedar na Ilha das Flores

Visitar a Ilha das Flores, é também voltar um pouquinho ao passado. Além das paisagens incríveis, em que o verde da natureza encontra o azul do oceano, também há museus e edifícios históricos que merecem a visita. O antigo porto da ilha, que era antigamente utilizado como local para caçar baleias, hoje é uma zona de recreação. Um agradável balneário para os que gostam de banhar-se. O conhecido Balnear de Bolqueirão possui piscinas de formação natural que trarão aos seus dias de calor mais frescor. 

A principal cidade da Ilha das Flores, é Santa Cruz das Flores, por lá você encontrará o local mais habitado e também é onde se localiza o aeroporto. A Igreja está no centro da cidade e possui arquitetura franciscana, muito comum na região. Não deixe de dar um passeio pela pequena cidade. 

E uma surpresa muito agradável será visitar a Aldeia da Cuada. Trata-se de um local em que a arquitetura está totalmente intacta, exatamente como foi concebida.  Das casas, muros e divisas agrícolas, tudo está exatamente como foi construído. E agora a surpresa, você pode elevar sua aventura por lá e hospedar-se em um dos antigos palheiros. Se você vai com sua família ou amigos, não se preocupe, os palheiros transformados em habitações possuem diferentes tamanhos, podendo haver casas que abrigam até 12 pessoas. Atenção, pois trata-se de um local pequeno e por isso deverá ser feita a reserva com pelo menos 3 meses de antecedência.  Um dos sites que disponibilizam o serviço está aqui.

Um paraíso na terra, a Ilha das Flores, Portugal, possui uma imensidão de locais espetaculares para se visitar. Apesar do pequeno tamanho, sua preservação natural encanta os olhos dos que a visitam. Um excelente destino de férias se você gosta de natureza e sossego.

Deixe uma resposta

Fechar Menu