Acompanhe um roteiro de 3 dias na Ilha Terceira 

Em pleno Atlântico Norte podemos encontrar a Ilha Terceira, uma das partes incríveis do Arquipélago dos Açores. Chama-se assim por ser a terceira maior ilha do Arquipélago,  possuindo um pouco mais de 400 km de diâmetro. Em termos de povoamento, ela só perde para São Miguel, que é hoje a mais conhecida ilha dos Açores. 

A ilha Terceira certamente destaca-se por sua paisagem de verde quase absoluto e abundante natureza. Por lá há um pouco de tudo: piscinas naturais, turismo rural, boa mesa e claro muito contato com a mãe natureza. Por isso elaboramos para você um roteiro pela Ilha Terceira! 

Saiba a melhor época do ano para visitar a Ilha Terceira

Planejar um roteiro tendo como ponto a Ilha Terceira, no Arquipélago dos Açores é sem dúvida uma grande missão. 

Não há uma melhor época para visitar o local, já que não há grandes variações de temperatura, como em Portugal Continental. Na Ilha Terceira pode-se sentir muita variação de clima no mesmo dia, mas as mínimas e máximas costumam ser sempre as mesmas. Um pouco parecido com o tropicalismo no Brasil. 

Ainda assim, tendo em vista que o turismo por lá é basicamente voltando ao contato com a natureza, escolher o verão europeu como época de férias, parece ser o mais acertado. Temperaturas que rondam os 22º graus, proporcionam uma viagem agradável ao visitante. 

3 dias nos Açores: roteiro Ilha Terceira 

Elaborar um roteiro para visitar esta ilha, é uma tarefa prazerosa, devido ao encanto do lugar. Em média um visitante em sua primeira vez levará em torno de 3 ou 4 dias para descobrir toda a ilha. Mas para que não fique nada de fora vamos lhe dar uma ajudinha com este roteiro. 

Uma primeira dica é: alugar um carro pode parecer luxo, mas por lá ajuda muito. 

1º dia: A primeira parada deve ser a cidade de Angra do Heroísmo. É um verdadeiro museu a céu aberto, quando se fala em marcos arquitetônicos. Não é a toa que a cidade é Patrimônio Mundial, pela UNESCO. Há muito que se ver por lá: o Palácio dos Capitães Generais, Rua Direita, o Jardim Duque da Terceira e por lá o Alto da Memória. Você também não pode deixar de visitar a Catedral da Sé e a Igreja da Misericórdia.

2º dia: Comece seu dia visitando São Mateus, lá por perto vá ao encontro da zona de praias de Negrito. Você vai encontrar uma deliciosa piscina natural, para relaxar um pouco durante sua manhã. Não esqueça-se de estar sempre atento à paisagem. A Fábrica de Queijo das Cinco Ribeiras. Para continuar seu passeio, vá mais em busca do interior da ilha. O Coração Adormecido, a zona vulcânica da ilha, se localiza bem no centro e pede uma visita. O Algar do Carvão possui 90 metros de profundidade em uma deslumbrante chaminé vulcânica, com mais de 3 mil anos. É um local incrível a ser explorado pelos mais curiosos, em caminhadas repletas de imagens fantásticas da natureza. 

3º dia: Em geral em um roteiro rápido o último dia fica reservado às compras. Mas não se você estiver de visita a Ilha Terceira. Aproveite esse dia para visitar o Monte Brasil. Trata-se de um antigo vulcão extinto que teve origem no mar. Por ser um local protegido, informe-se qual a melhor forma de acessar com os guias locais. Ou admire sua beleza pelos tantos miradouros espalhados por lá. 

A Ilha Terceira é sem dúvida uma excelente local de férias curtas ou longas. Possui atividades para toda a família ou para os aventureiros que gostem de fazer viagem solo. É incrível a energia que se pode sentir por lá, com todo o contato da natureza e suas belas paisagens.

Deixe uma resposta

Fechar Menu