Viajar para a Itália: melhores lugares para visitar no verão 

Um dos destinos de férias mais procurados na Europa, o ano todo, é a Itália. O país conta com a presença de milhares de turistas em busca de arte, boa gastronomia e os ares românticos do país. Mas você pode surpreender-se ao escolher a região para destino de veraneio. 

Descubra a Itália, os melhores destinos para visitar no verão e entenda como o país pode ser ainda mais encantador. Elaboramos uma seleção especial para que você conheça as belezas naturais que esperam por sua visita na Itália. Os melhores lugares para visitar em sua próxima viagem esperam por você. 

Itália: 3 melhores lugares para visitar no verão 

Conheça nosso top 3 na Itália, melhores lugares para visitar, com diversão e atrações para toda a família.

1. Sardenha

Sem dúvida um dos lugares paradisíacos da Itália é a região da Sardenha. Prepare-se para muita diversão noturna, baladas e agitação. A Sardenha tem sido procurada a cada ano que passa e possui muitas atrações que fazem do lugar o destino perfeito para férias de quem gosta de se movimentar. O mar turquesa brinda-nos por sua exuberância, parece um cenário saído de um filme tamanha a beleza. Villasimius e Santa Teresa de Gallura são os dois lugares mais procurados da ilha para os amantes da natureza e diversão. 

2. Nápoles 

Em nossa lista sobre a Itália, melhores lugares para visitar no verão está também Nápoles. A região de Capri irá te surpreender com todas as suas atrações. E tem diversão para toda a família. Tal qual a Sardenha, Carpi não deixa por menos quando o assunto é a beleza de suas águas, na região das praias, mas tem muito mais por aí. Desfrute Capri também por sua gastronomia.  A Piazzetta é o lugar mais conhecido, e é lá que você pode desfrutar de boa gastronomia e acompanhar o badalado local tomando um vinho branco refrescante. 

3. Largo di Garda 

Muito próximo da Alemanha e Suíça a região de Largo di Guarda conta com tudo que umas boas férias pedem: natureza, diversão, locais de relaxamento, museus e claro boa gastronomia. Não há aqui um ingrediente que falte para que você se apaixone. Riva del Guarda é nosso destino favorito em Lago di Guarda. Fica ao norte e possui um dos visuais mais incríveis da região. O azul do lado encontra-se com as montanhas, transformando tudo em um cartão postal incrível. 

Qual o tipo de visto necessário para férias na Itália?

Curioso para visitar o país? Saiba agora qual o tipo de visto necessário para férias na Itália. Como em outros países da Europa que estão ligados ao acordo de Schengen para visitar a Itália você não vai precisar de um visto prévio. No entanto fique alerta, o tempo de visto para turismo é de 90 dias. Além disso a imigração do país exigem alguns requisitos para sua entrada por lá e é melhor que esteja tudo certo, caso contrário poderá não ter permissão de entrar no país. Veja o que você vai precisar antes de viajar:

  • Passaporte com validade de, no mínimo, 3 meses, não contando o período de estadia, ou seja, se você for entre junho e agosto (verão europeu) deverá ter seu passaporte válido até 3 meses depois do mês da viagem;
  • Comprovativo de rendimento suficiente para estar no país;
  • Comprovativo de hospedagem, nesse caso valem as reservas de hotel, airbnb e até mesmo carta convite de algum amigo ou parente;
  • Passagem de regresso, isso é muito importante para que a imigração não assuma que você ficará no país por tempo indeterminado;
  • Seguro saúde com cobertura de 30 mil euros, esse é o valor mínimo exigido, você pode fazer a cotação dos valores em agência de turismo ou mesmo online. 

Itália é sem dúvida um destino certeiro em qualquer altura do ano, sendo que no verão é ainda mais surpreendente. Sozinho ou em família, este país espera por você. Planeje sua viagem com antecedência para não perder nenhuma das atrações disponíveis. 

Agora que você conhece qual o tipo de visto para passar férias na Itálias, os melhores lugares para curtir a natureza e a gastronomia italiana, não esqueça de eleger o tipo de transporte que irá utilizar em sua viagem. Lembre-se que seja qual for o destino de férias planejar pode sair mais barato e evitar dores de cabeça.

Deixe uma resposta

Fechar Menu