5 incríveis lugares para visitar em Florença, Itália

É considerada o coração da Toscana e um dos locais mais procurados para visitar em Itália: Falamos de Florença! 

O berço da arte renascentista italiana, guarda muitas e história e é sem dúvida a cidade da região da Toscana mais famosa do mundo. Todos os anos turistas do mundo todo visitam a belíssima cidade, em busca dos melhores lugares para visitar em Florença.

Aos fãs da arte: lugares para visitar em Florença

É na arquitetura que está o ponto alto da cidade. Os fãs de arte não devem mesmo perder o centro da cidade, isso porque há por lá uma concentração incrível de prédios, praças e casas de tirar o fôlego dos apaixonados pela história arquitetônica. 

Artistas como Michelangelo, Michelozzo, Andrea di Cambio e Brunelleschi são alguns dos responsáveis pela beleza indiscutível do que podemos ver em Florença nos dias de hoje. 

Top 5 lugares para visitar em Florença

Galleria degli Uffizi

A galleria degli Uffizi um dos museus mais famosos do mundo fica em Florença e abriga uma coleção de cair o queixo de arte renascentista. Por lá obras de Botticelli, Giotto, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Rubens, entre outros tantos, estão em exposição. 

Palácio Pitti

O suntuoso Palácio Pitti já hospedou grandes duques da região Toscana e também foi abrigo para alguns reis da Itália. Hoje possui inúmeras coleções de arte, entre  esculturas, pinturas objetos de arte, porcelanas e até mesmo roupas. 

Ponte Vecchio

Tanto a Ponte Vecchio quanto o Rio Arno são, sem dúvida, pontos de extrema importância nas sua lista de lugares para visitar em Florença. A Ponte Vecchio é um dos símbolos da cidade e claro, serve de cartão postal para turistas e moradores.  No interior da ponte é possível encontrar ourives e outros comerciantes de jóias. Um verdadeiro ponto de encontro em Florença.

Catedral de Florença

Sem dúvidas esse é uma das igrejas mais famosas do mundo. Chamada de Basílica di Santa Maria del Fiore, entretanto conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença, este espetáculo da arquitetura levou séculos para ser construída, e nos tempos modernos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A obra gótica prevalece em sua estrutura, com destaque aos vitrais. 

Davi

Considerada a obra mais importante de Michelangelo, Davi pode ser vista de perto  na Galleria dell’Accademia. Nada menos que 5,17 metros de altura, uma imponente obra de arte que retrata o herói bíblico Davi. Foram mais de três anos construindo sua obra, e por fim  Michelangelo nos brinda com uma das mais impressionantes estátuas do mundo, pela riqueza de detalhes e proporções. 

O que realmente não faltam são lugares para visitar em Florença. Cada prédio por lá parece ter saído de um filme de arte. As maravilhosas praças são um espetáculo a  parte. Esse é o destino na Toscana que mais atrai curiosos todos os anos, e nós realmente entendemos porquê.

Deixe uma resposta

Fechar Menu