Top 5 Marrocos: cidades a visitar e seus encantos

Culturalmente rico, muito vibrante e cheio de locais interessantes a serem descobertos pelos viajantes curiosos: assim é Marrocos. Existem várias cidades que deve conhecer, tamanha a riqueza do país, mas é sempre bom sabermos onde investirmos nosso período de férias, certo?

O país árabe com influências francesas possui um pouco de tudo quando o quesito é diversidade. Você vai encontrar muito comércio de rua, mesquitas, muitos hotéis de luxo e é claro uma cultura completamente diferente da brasileira, o que torna Marrocos ainda mais interessante.

 Descubra Marrocos e as cidades a visitar mais impressionantes em uma lista elaborada para você, viajante.

Marrocos: cidades à visitar

1. Marrakech

Vamos começar pela mais conhecida: Marrakech. Apesar do crescente turismo na região Marrakech não perde sua essência, mantendo seu legado histórico e ostentando a exuberância de um povo muito fiel às suas raízes. Quem passa por lá encanta-se com as cores, com a vibração e a atmosfera que acolhe os visitantes. Os aromas provenientes das especiarias completam o pacote, juntamente com o sorriso do seu alegre povo, cheio de histórias para contar.

2. Casablanca

Casablanca ficou muito conhecida por conta do filme que leva o mesmo nome e apesar de ser pura agitação e muito moderna, não figura nas listas de cidades mais turísticas do Marrocos, mais esse é justamente o motivo de estar na nossa lista. Desfrute da história em Casablanca em meio a mesquitas, construções históricas e deslumbrantes.  

3. Ouarzazate

A porta do deserto permite a passagem entre as montanhas do Atlas e o deserto do Saara. É uma cidade encantadora e cheia de história. Desfrute de passeios pelos bairros de  Taourirt e Tassoumaat. O bacano aqui é contratar um guia local que possa falar sobre a região com mais detalhes. Há também ótimas praias fluviais e museus.

4. Fez 

Essa é uma das cidades mais vibrantes e intensas de Marrocos. Os mercados tradicionais árabes, conhecidos como “souks” são coloridos e alegres, um convite a se juntar a cultura árabe. Por lá as raízes são importantes e as tradicionais são muito bem preservadas. 

5. Rabat

É claro que a capital marroquina não ficaria de fora de nossa lista. A segunda maior cidade do país é dividida entre modernidade e tradição. Por um lado você encontra tudo que possui uma grande metrópole, por outro pode apreciar a cultura árabe em sua essência. A organização da cidade surpreende, tamanho o movimento. E tem mais, Rabat é um distinto polo cultural,e alberga teatro, música e arte. Por lá você pode visitar o Mausoléu de Mohammed V, e a Torre Hassan dois dos principais pontos turísticos da cidade. 

Marrocos: cultura e costumes 

Ao visitar o Marrocos, entra em contato com uma cultura totalmente diferente da que conhecemos. Por isso alguns cuidados são essenciais, por respeito aos costumes locais. O país vive sobre forte influência da religião muçulmana e o padrão de vestimentas das mulheres ocidentais pode acabar tendo olhares reprovadores. Portanto siga algumas regrinhas:

  • Ao sair à rua use sempre roupas mais largas, de preferência que cubram os ombro, 
  • Saias e vestidos soltos são especialmente bem vindos;
  • Tenha sempre um véu ou xale por perto, caso esteja com os ombros à mostra;
  • Em alguns lugares mulheres não podem entrar; 
  • A temperatura costuma cair bruscamente, esteja preparado;
  • Mesmo que o calor esteja escaldantes tirar a camiseta para os homens é falta de respeito, portanto não faça. 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Marrocos, cidades a visitar e seus costumes, comece a preparar o roteiro de viagem por esse país incrível. Temos certeza que vai enriquecer de forma muito ampla tudo que você já conhece sobre cultura árabe a ainda surpreenderá de forma positiva.

Deixe uma resposta

Fechar Menu