Morar em Faro, Portugal: qualidade de vida começa aqui

Morar em Faro é estar em contato direto com a natureza todo os dias! 

A cidade é a capital do Algarve, que fica no sul do país. A gastronomia, as praias de areia branca e suas excelentes são reconhecidas e muito procuradas por turistas portugueses mas também por muitos turistas de quase todos os países da Europa. 

Descubra todas as vantagens de fazer vida na cidade de Faro! 

Quais os melhores aspectos de se morar em Faro, Portugal

Morar em Faro é sinônimo de excelente qualidade de vida. Quando comparada com a capital Lisboa ou com o Porto, a cidade de Faro sai ganhando em termos de valores de aluguéis, já que se pode facilmente encontrar uma casa a preços razoáveis. Desde que você não deixe para o verão, época do ano em que a afluência de turistas aumenta e com isso os aluguéis também. 

A cidade de Faro possui cerca de 65 mil habitantes, em um ambiente de calmaria, típico da vida na praia, sem muitas preocupações, sem trânsito caótico ou muito barulho. A cordialidade das pessoas que por lá vivem é evidente e convida a ficar. 

Morar em Faro é também primar por segurança, afinal Portugal está entres os países mais seguros do mundo, e em Faro não é preciso ter medo de quase nada. Tanto fora quanto dentro de estabelecimentos comerciais e na sua casa estará tudo na maior tranquilidade. O respeito mútuo dos habitantes da região é uma das mais belas coisas de se viver em Faro.

Descubra dicas de o que fazer em Faro, Portugal 

Para quem escolhe Faro para viver, também escolhe ter mais de 300 dias de sol por ano. A temperatura em Faro é elevada o ano todo, em relação ao resto do país, tornando-se ainda mais quente no verão. Isso ocorre porque sua localização geográfica permite a mudança climática. O bom de tudo isso é ter águas fresquinhas para se refrescar no deslumbrante mar azul do Algarve. 

Há muito o que fazer em Faro, para além de visitar as belas praias, com paisagens paradisíacas. O Jardim Manuel Bívar e o Centro da Cidade, devem estar na sua lista de coisas obrigatórias para se fazer por lá. 

O Jardim Manuel Bívar, é um dos pontos charmosos da cidade que você certamente vai querer conhecer. Com suas esplanadas, o Jardim abrilhanta o local e dá espaço para que você desfrute de um café enquanto observa os prédios históricos ao seu redor. 

Muito próximo desse fantástico jardim você poderá encontrar o que há de melhor na vida noturna da região. Por lá os moradores apelidaram o local onde se reúnem bares, restaurantes e discotecas de “rua do crime”. Explore as rua estreitas e as calçadas ainda menores da cidade. 

Morar em Faro é deixar a vida tornar-se mais leve e depois dar um up na temporada de verão. Com o agito dos turistas que invadem a  pacata cidade algarvia. Conheça a cidade de Faro e comprove você mesmo as delícias de se morar no sul de Portugal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu