Desfrute de muita tranquilidade, conheça o Parque de Montesinho, Portugal

Em meio ao Parque Natural de Montesinho está localizada uma das aldeias mais charmosas da típica região transmontana. A aproximadamente mil metros de altura, e muito próximo à Serra de Montesinho, a serenidade da região seduz, tamanha a paz que por lá se pode desfrutar. Suas charmosas casas de granito, contam com sacadas de madeira que proporcionam vista para a serra. Um verdadeiro cartão postal e um convite a viver em cenários de contos de fadas. 

O Parque Natural de Montesinho, Portugal,  está localizado na região de Trás–os– Montes, no norte do país, inclusive, abrange parte de Bragança e Vinhais, a chamada Terra Fria Transmontana. Com tanto charme é impossível resistir a um delicioso passeio por lá, por isso trazemos algumas dicas do que fazer na região. 

Onde hospedar-se no Parque de Montesinho, Portugal

Para que sua experiência seja a melhor possível, começamos por apresentar alguns fatos sobre a pernoite no Parque Natural de Montesinho, Portugal. Na verdade as opções são bastante variadas e incluem desde casas particulares à turismo rural em fazendas. Isso vai depender do seu interesse e quantos dias irá ficar por lá.  O fato da aldeia de Montesinho fazer parte de Bragança, também abre um leque de opções, se você estiver de carro. 

Fazer turismo rural em na aldeia de Montesinho  é uma das melhores opções nesta área. Pode-se desfrutar de muitas atividades, como passeios à cavalo, canoagem e claro desvendar o Parque Natural de Montesinho a pé. Imagine que divertido seria desfrutar de uma verdadeira vida na fazenda, fazendo inclusive parte da rotina do local. Por lá você pode. Casas, bangalôes e até mesmo parques de campismo esperam pelos entusiasmados visitantes. 

O que visitar no Parque de Montesinho, Bragança

Existem algumas opções de passeios pelo Parque de Montesinho, Portugal, que se pode fazer em família sem o menor problema. Aqui trazemos algumas atrações para que os visitantes fiquem informados do que poderão entrar por lá. 

Passeio nos arredores da aldeia de Dine, bem no centro do parque natural. No passeio vão encontrar os antigos fornos de cal, a gruta do neolítico, o moinho e zona de banhos e, do alto da montanha, podem contemplar uma paisagem magnífica!

Montesinho: Vamos começar pela belíssima aldeia de Montesinho, Bragança. É possível fazer passeios pelo alto da Serra de Montesinho e caminhar até a Serra Serrada. Por lá se pode avistar muitas formações rochosas interessantes, em granito. Além disso no inverno costuma haver neve. Um cenário esplêndido para quem aprecia as baixas temperaturas. 

Moimenta: Moimenta é uma simpática aldeia que fica próxima à cidade de Vinhais. Por lá o destaque fica com o miradouro que proporciona uma paisagem incrível aos visitantes. O ponto alto no verão é banhar-se no rio que possui um ponte medieval. 

Dine: na pequena aldeia de nome Dine há um museu com tudo que foi encontrado na gruta que lá se encontra. Não exite em fazer um passeio por lá e aprender um pouco da história local. 

Aos apaixonados por natureza e tranquilidade, o Parque Natural de Montesinho, Portugal, é um elixir dos deuses. A entrada do parque fica no município de Bragança e é muito fácil de localizar. Desfrute de pelo menos dois dias desbravando as aldeias da região, participando das atividades disponíveis e claro, não esqueça de admirar as belas paisagens.

Deixe uma resposta

Fechar Menu