Dicas e programas no: Parque Natural da Arrábida 

O Parque Natural da Arrábida foi criado visando a preservação da natureza da região. Situa-se  junto ao mar, entre a cidade de Setúbal e Sesimbra, na parte sul do país e possui paisagens de tirar o fôlego. 

O verde da vegetação, o calcário das falésias e o azul do mar se fundem para dar criar cartões postais incríveis. O complexo reúne fantásticas praias, quase todas, com infraestrutura para passar as férias. Algumas não possuem acesso fácil, mas a recompensa vale a pena para os mais curiosos. 

E o melhor de tudo, fica muito próximo a capital do país, Lisboa. Acompanhe algumas dicas de quais locais conhecer por lá. 

História: conheça o Parque Natural da Arrábida 

É, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais bonitos de Portugal, principalmente para os amantes de natureza e mar. A área total conta com cerca de 11 mil hectares, passando por Setúbal, Sesimbra e Palmela. 

Trata-se de uma área protegida, de conservação de fauna e flora, principalmente dos maquis (vegetação típica do mediterrâneo) e é muito apreciado por turistas do mundo todo principalmente durante o verão. 

Em meio a tanta beleza as vezes fica até difícil saber o que fazer na Arrábida, por isso acompanhe nossas dicas.

Portinho da Arrábida: um paraíso em Portugal

O Parque Natural da Arrábida traduz-se na fusão da serra com o mar, e isso faz com que suas praias de águas cristalinas tenham areias bem branquinhas. Um dos destaques da Arrábida é, precisamente, o Portinho da Arrábida. 

Mesmo no meio do Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é considerada uma das mais bonitas de Portugal, e não poderia ser de outra forma. O acesso é um pouco complicado, então recomenda-se ir de carro. Entretanto a recompensa é encantadora! 

Os vários tons de azul das águas cristalinas abrigam cardumes de peixes que fazem do seu mergulho algo mágico. A vegetação da serra, em tons de verde é um verdadeiro convite a querer passar alguns dias por lá. 

Inclusive, para turbinar sua experiência no Portinha da Arrábida é possível realizar mergulho, supervisionado, para conhecer um pouco da diversidade marítima. Sua infraestrutura é completa, contando com um restaurante de especialidades portuguesas, principalmente os pescados. 

Se houver curiosidade, e tempo, pode conhecer um pouco da fauna e flora da região realizando uma visita ao Museu Oceanográfico, que fica no Forte de Nossa Senhora da Arrábida, próximo à Praia do Portinho. Além disso, o parque engloba ainda outras serras além da Arrábida, como a Serra do Risco, por exemplo. Aqui, é possível subir até cerca de 400 metros de altura, que se debruça sobre o mar e proporciona uma das vistas mais incríveis da região.

O Parque Natural da Arrábida mais que uma reserva de preservação vegetal e animal é também um patrimônio que deve ser conservado, por isso atenção com o lixo e com a vida animal por lá é muito importante. Além disso, com a grande afluência de pessoas no verão, o ideal é chegar cedo às praias, para não correr riscos, principalmente se for sua primeira vez na região.

Deixe uma resposta

Fechar Menu