Madrid: o que visitar em 3 dias em um roteiro imperdível

Elaboramos um roteiro genial para quem tem pouco tempo disponível ou quer dar uma escapadinha em um feriado prolongado. A capital da Espanha tem uma vasta oferta de atividades como museus, bares, diversão noturna e muita animação. 

Os espanhóis são um povo muito quente, tal qual os brasileiros e por isso sentir-se em casa não será nada difícil. Obtenha algumas dicas sobre Madrid, o que visitar em 3 dias e prepare sua próxima viagem. 

Descubra um roteiro de 3 dias pela capital da Espanha

Ao contrário de Barcelona, uma das cidades mais importantes da Espanha, Madrid não possui incontáveis pontos turísticos. Portanto, se você é do tipo que gosta de viver a cultura local, descobrir novas ruas e explorar a cidade, invés de fazer muitos passeios turísticos em um só dia, definitivamente sua cidade é Madrid. 

O que fazer em 3 dias é realmente um desafio, porque como outras capitais européias a recomendação é sempre que possível estender a estadia. Mas garantimos que você irá aproveitar o tempo nessa viagem pela cidade, aproveitando o que ela oferece de melhor. 

Explorando Madrid: o que visitar em 3 dias 

Dia 1

Comece por um dos principais pontos turísticos de Madrid, a Plaza de Espanha. Por lá há uma estátua em homenagem à Miguel de Cervantes, o autor de Dom Quixote. Vale a pena visitar o bairro e explorar alguns cafés da região. 

A próxima paragem é o Palácio Real. Normalmente a visitação acarreta em filas enormes, por isso é uma ótima ideia comprar os bilhetes antecipadamente, no site oficial do Patrimônio Nacional. O palácio, símbolo importante do império Espanhol, foi construído no século XVIII e tem uma das mais belas vistas da cidade. Vale a pena o passeio. 

Vá ao Mercado San Miguel e desfrute de muitas gastronomia típica e deliciosa. Coma um pouquinho de tudo, para poder provar várias coisas. Ao final do primeiro dia vá até a Puerta del Sol conhecer o símbolo oficial de Madrid El Oso y El Madroño

Dia 2

Acorde cedo e explore um pouco seu bairro, o legal de Madrid está em explorar o máximo possível. Depois do “desañuno” siga em direção aos Jardines de Sabatini, lindos locais verdes para admirar e em seguida dê uma vista de olhos na imponente Catedral Santa María la Real de la Almudena de Madrid. 

E a partir daí comece a explorar a Gran Vía. Uma grande avenida e uma das principais de Madrid. Cafés, bares, restaurantes, teatros, cinemas, tudo se concentra ali. Caminhe e explore de ponta a ponta. Se depois de tudo isso ainda houver energia, procure um bom restaurante ou bar para relaxar. 

Dia 3

No último dia pela capital da Espanha a pedida é viver um pouco mais da arte madrileña. No Barrio de las Letras, parte muito importante da cidade onde viveram consagrados escritores espanhóis você vai se admirar. 

Passeie pela Calle de las Huertas e a aprecie a citação de alguns escritores no chão. A casa onde Dom Quixote viveu seus últimos anos, chamada de Casa Cervantes, também fica nesse bairro. 

Seguindo pela arte visite um dos museus mais famosos do mundo, o museu del Prado de Madrid. Lá você vai encontrar uma vasta coleção de artistas famosos do mundo todo. Artistas como Picasso, Goya, Botticelli, Mantegna, Tiziano, Van der Weyden, e muitos outros. E por fim, deixe um espaço reservado para fazer umas comprinhas. 

Conhecer Madrid, e o que visitar em 3 dias pela cidade vai deixar você apaixonado pela cultura espanhola. Principalmente se gostar de um ambiente de imersão na cultura. Por mais que sejam poucos dias aproveite para explorar cada portinha colorida da cidade, suas cores e toda a alegria madrileña.

Deixe uma resposta

Fechar Menu