O que visitar em Munique em 2 dias: 6 paradas obrigatórias

Para quem gosta de viagens curtas, visitar em Munique em 2 dias pode ser uma escapadinha ideal! A cidade capital da Bavária, situada no sul da Alemanha, foi fundada em 1158 e é conhecida pelas suas ligações ao futebol, (é a “casa” do FC Bayern Munique), e pela realização de um dos maiores festivais de cerveja, o Oktoberfest!

Descubra um pouco mais sobre o que visitar em Munique em 2 dias, em um roteiro super divertido. 

Dicas sobre o que visitar em Munique em 2 dias 

A cidade mais alegre da Alemanha fica ainda mais feliz com a chegada da primavera e verão, melhores épocas excelentes para marcar uma viagem até lá! 

Mas fique atento aos calendários festivos, a Oktoberfest por exemplo, tem início na segunda quinzena de setembro e encerra-se no início de outubro, o que faz com que os hotéis fiquem lotados e os preços disparem acima da média. A Frühlingsfest, a tradicional festa da primavera em Munique, e a altura do Natal também podem sair mais caras, portanto ou você reserva com certa antecedência, para evitar surpresas, ou foge dessas datas festivas.

6 locais para visitar em Munique em 2 dias

Tendo em conta uma estadia de 2 dias na cidade, elaboramos um roteiro dos pontos turísticos que não pode mesmo perder nesta cidade. Vamos lá:

St. Peter’s Church

Trata-se de uma igreja carismática da cidade, em que há a possibilidade de subir a torre e apreciar uma vista incrível sobre Munique. São cerca de 300 graus que tem de escalar para conseguir a melhor vista panorâmica da cidade. A entrada é paga, mas a experiência vale cada cêntimo! 

Olympiazentrum

Aproveite a escapadinha de 2 dias e fuja das rotinas! Ao invés de um almoço tradicional, que tal fazer um piquenique nos jardins do Parque Olímpico de Munique? Aproveite para conhecer o espaço que tem mais de 300 hectares de área e alberga, além de instalações desportivas, um aquário de peixes mediterrâneos e um lago! 

Nymphenburg Palace

A residência de veraneio do Rei da Baviera agora está aberta ao público e é fascinante. As visitas são pagas, mas se amante de história não pode mesmo perder este lugar.

Castelo de Neuschwanstein 

Com um pouquinho mais de tempo, a cerca de 2 horas da cidade, pode conhecer o castelo de Neuschwanstein, que segundo se consta, inspirou Walt Disney para “construir” o castelo da Cinderela, também conhecido como o Castelo do Rei Louco.

Marienplatz

A praça mais famosa da cidade abriga a prefeitura e centenas de turistas, principalmente nos dias ensolarados de verão. 

Hofbräuhaus

Os apreciadores de cerveja já devem ter ouvido falar nessa que é uma das mais tradicionais e famosas cervejarias da Alemanha. Esse é um dos pontos obrigatórios na cidade. 

Aproveite o tempo curto na cidade para explorar. Saber o que visitar em Munique em 2 dias vai fazer com que seu roteiro se torne mais fácil e simples, entretanto explorar os locais e principalmente caminhar, ou alugar uma bike, pode fazer a viagem ser muito mais prazerosa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu