Dois países em uma viagem: roteiro Portugal-Espanha em 15 dias

Você sabia que é possível elaborar um roteiro Portugal-Espanha, de carro ou mesmo de ônibus?! Sim, não só é possível como vamos ajudar você nesse desafio. Para quem vem do Brasil pode ser difícil mensurar o tamanho do território português, afinal os estados brasileiros são enormes e atravessar de um para o outro pode demorar horas e nem sempre nas melhores condições de estradas. 

Então saiba que um roteiro Portugal-Espanha conta com boas estradas e preços acessíveis para você fugir um pouco dos aeroportos e ainda por cima curtir as paisagens de ambos os países. Acompanhe e comece já planejar suas próximas férias. 

O que você não pode esquecer no seu roteiro Portugal-Espanha

Em primeiro lugar precisamos lembrar que nenhuma viagem em que se cruze fronteiras é permitido na Europa sem os devidos documentos. Portanto, mesmo que você vá de carro ou ônibus é importante ter o passaporte em dia e o seguro viagem (se você é brasileiro e vive legalmente em Portugal, poderá apresentar sua autorização de residência como documento oficial), obrigatório da União Europeia. 

Assim como para Portugal, a Espanha não exige visto prévio para entrar no país, mas limita ao visitante 90 dias de estadia para turismo ou negócios.  

Outro fator importante que nunca deve ser esquecido quando viaja para outro país é o clima. Madri, possui temperaturas extremas. No inverno faz muito frio e no verão muito calor, assim como a região do Alentejo, em Portugal. Nossa recomendação para esse tipo de viagem é que se escolha meses entre climas, entre abril e junho e depois entre setembro e início de novembro. 

Roteiro Portugal-Espanha em 7 cidades

Elaboramos um roteiro Portugal-Espanha de 15 dias, você necessitará ter muita organização e disciplina para percorrer essa longa viagem de carro, mas no fim valerá tanto ter conhecido as duas nações que o esforço será todo recompensado. Acompanhe.

1: Lisboa 

A encantadora capital portuguesa merece pelo menos 3 dias de atenção nesse roteiro. Sugerimos que se hospede em algum hotel ou guest house no centro da cidade, entre a Baixa Chiado e o Príncipe Real, dois bairros de excelente localização para quem quer conhecer a cidade a pé. Conte com a ajuda dos bondinhos que cortam a cidade e do metro, Lisboa possui excelente transporte público, tire proveito disso. 

2: Óbidos e Fátima

A cidade medieval de Óbidos merece sua atenção, tamanho o seu patrimônio cultural. Não deixe de provar as ginjinhas em copos de chocolate. Bebida licorosa típica da região. Partindo dalí, vá até Fátima, um dos locais sagrados mais famosos do mundo. Conheça a igreja e o local de peregrinação de fiéis cristãos. De lá siga para Coimbra.

3: Coimbra 

Passeie pela cidade que abriga uma das universidades mais antigas do mundo. O canal que corta a cidade é um espetáculo à parte. Hospede-se no centro da cidade e descubra Coimbra através de caminhadas por suas colinas. 

4: Porto 

Subindo um pouco mais chegaremos ao Porto, segunda maior cidade de Portugal. Por lá vamos despender mais uns 3 dias, afinal há muito o que se ver. A essa altura estará em seu 6º dia de viagem e com a mala já cheia de histórias. Duas experiência são imperdíveis no Porto: a visita às caves de vinho e atravessar a ponte para observar a cidade a partir de Gaia. Um cartão postal incrível. 

5: Santiago de Compostela 

Saia cedinho do Porto para atravessar a ponte e chegar a Santiago de Compostela. São aproximadamente 2h30 a 3h, depende da condição de trânsito e clima. Em Santiago de Compostela pense em reservar 2 ou 3 dias, isso claro que depende da sua disponibilidade, entretanto alertamos que muito próximo há cidades que são imperdíveis e que requerem apenas alguns minutos de carro, como La Coruña, por exemplo.

6:  Madri

Chegando a capital espanhola Madri, a vibrante cidade requer um pouco de paciência, pois é grande e possui muitas atrações. E a essa altura sabemos que você estará mais cansado, por isso nossa dica é que descanse o primeiro dia e reserve mais 3 antes do seu retorno ao Brasil, ou a Portugal, para poder aproveitar a capital de Espanha.

Um roteiro Portugal-Espanha será perfeito se você pesquisar com calma todos os pontos de interesse de cada cidade. É claro que poderá fazê-lo de ônibus ou avião, por exemplo, mas deixará de curtir cada paradinha e as descobertas de novas aldeias pelo caminho. Além de ser uma oportunidade única de contemplar as belezas naturais de cada um dos países.

Deixe uma resposta

Fechar Menu