Sagres, Portugal: Conheça uma das regiões mais belas do país

Sagres não só é a cidade mais ocidental do Algarve, que fica no sul do país, como também é um dos destinos de férias favoritos por turistas do mundo todo. 

Beleza e natureza são duas palavras que caminham juntas e que em Sagres confirmam sua parceria. As praias em Sagres possuem enormes falésias que resguardam as águas do oceano Atlântico, e os turistas na areia. Há também outra atração à Sagres: as ondas gigantes.

Acompanhe nosso artigo e conheça mais sobre este incrível local e o que visitar em Sagres. 

O que fazer em Sagres, Portugal 

Sem contar as ondas gigantes que atraem os surfistas e adeptos ao esporte, Sagres possui outros locais muito recomendados, principalmente se for a primeira visita à cidade. Os principais pontos de interesse são três: Cabo de São Vicente, o porto de pesca e a cidade e o Forte da Fortaleza de Sagres.

Cabo de São Vicente 

É o ponto mais a sudoeste da Europa continental, seus enormes penhascos tem lá embaixo um mar revolto, cheio de onda, por conta do vento no local. Você pode visitar o farol, considerado um dos mais potentes do país, alcançando até 50 km. Por lá a visita é curta e o que há pra se ver é a paisagem. Um ponto positivo é que se pode chegar de ônibus. 

Fortaleza de Sagres

O forte de apenas uma parede possui os outros três lados protegidos por penhascos gigantes. Recomenda-se ir cedo para apanhar a beleza dos primeiros raios do dia, ou à tardinha quando o sol se põe. 

Porto de pesca de Sagres. O espetáculo por lá é ver os descarregamento de peixes e o ir e vir de barcos pesqueiros. Enquanto assiste ao espetáculo poderá desfrutar de outra atração, os turistas pegando ondas. Você não vai querer ficar de fora. 

O que visitar em Sagres: conheça algumas das mais belas praias de Portugal

Como trata-se de zona litorânea não fica muito difícil saber o que visitar em Sagres. As praias dessa região são simplesmente deslumbrantes e impressionam tamanha sua beleza. Se você for hospedar-se na cidade há opção de três excelentes praias que ficam pertinho: a Praia da Mareta, a Praia do Tonel, a Praia da Baleeira. 

A praia da mareta talvez seja a mais procurado no verão, possui uma brisa constantes e as onda não são tão grandes, proporcionando bons momentos e mergulhos. Ao contrário disso, praia do Tonel costuma ter gumas das maiores ondas da região, excelente para os mais prós em surf e não muito recomendado para banhistas que não saibam nadar. 

Por fim, a Praia da Baleeira fica ao lado do porto de pesca, por isso é mais abrigada e possui pouco vento. Ideal para desfrutar em família. Todas elas possuem infraestrutura completa. 

Uma viagem à Sagres, Portugal, é antes de mais nada um encontro com a natureza. Uma oportunidade única de estar junto ao mar, praticar esportes e divertir-se em família. Além disso estar muito próximo de patrimônios históricos. Planejar suas férias com antecedência é um das nossas dicas, já que no verão a chance dos hotéis ficam lotados aumentam.

Deixe uma resposta

Fechar Menu