Descubra o que ver na charmosa Tavira, Portugal

Tavira é uma das cidades mais charmosas do país. Suas ruas percorrem a linha do rio Gilão, criando uma atmosfera agradável para quem gosta de fazer caminhadas. 

Também há por lá uma vista belíssima da cidade, que pode usufruir depois de subir às muralhas do castelo. A herança árabe reflete-se na arquitetura, evidenciando os ares orientais, bastante peculiares. 

São tantos os recantos desta cidade que certamente ficará curioso para descobrir algumas delas.

Pontos de interesse em Tavira, Portugal 

Há alguns locais na cidade que merecem sua atenção, seja pela beleza, seja pela história que conta. 

É o caso da Ponte Romana de Tavira, da qual provavelmente já ouviu falar, pois é sem dúvida um símbolo forte da cidade. Une as duas margens do rio Gilão e está situada no centro da cidade. Não há visitante que não queira passar por lá, ou tirar uma foto, pois além de ser muito significativa é um local muito bonito. A ponte tem origem romana, mas foi sendo reconstruída e adequada às necessidades modernas. No ano de 1989, por sua conservação, o acesso tornou-se restrito apenas a pedestres. 

A Torre de Tavira é outro local que você deve obrigatoriamente visitar. Localizada no antigo reservatório d’água da cidade, abriga um fascinante e curioso mecanismo de câmara Obscura. De lá, o efeito ótimo permite uma visão de 360º da cidade. Um passeio ideal para famílias! 

Por falar em vista da cidade, um dos melhores locais para observar as belezas da região é Castelo de Tavira. As muralhas do castelo possuem muitas histórias de ataques e reconquistas. Lá foi erguido o que se chama de Torre de Menagem. O acesso ao castelo é gratuíto e pode-se ter uma das melhores vistas da cidade, subindo nas muralhas.  

Contato com a natureza em Tavira, Portugal 

Apesar de a região do Algarve ser uma das regiões mais impressionantes quando o assunto são belas praias e natureza, há muito próximo a Tavira, um paraíso, só que esse é de água doce. Chamada de Pego do Inferno é uma caída de água doce que forma um lago lindíssimo e muito disputado no verão. 

Devido a acidentes florestais, muito comuns – infelizmente – em Portugal, essa região pegou fogo no verão e teve que ser fechada por alguns anos. Os responsáveis pela prefeitura do local estão reunindo esforços ano a ano para revitalizar a região. Ainda assim não é um espaço de banho público, ou seja, não há placas informativas, tampouco infraestrutura. É a natureza em sua magnitude. Ideal para quem adora locais novos e aventuras. 

Para chegar a Tavira pode-se utilizar de carro (sempre a opção mais confortável), mas também é possível utilizar de transportes públicos, que em Portugal são excelentes. Tem como opção trem e também ônibus, o que varia é o tempo de viagem. Caso você opte por se hospedar no centro da cidade, nosso conselho é descobrir os recantos da região a pé.

Deixe uma resposta

Fechar Menu