Como ir de Portugal para Marrocos: conheça 3 formas simples de viajar

Que tal aproveitar uma viagem para fazer outra viagem? Foi pensando nisso que resolvemos mostrar para você como ir de Portugal para Marrocos de forma simples e muito barata. 

Para quem vai visitar Portugal, ou quem vive no país, viajar para uma cultura completamente diferente é simples, rápido e muito fácil. As companhias aéreas oferecem voos para Marrakech com valores muito acessíveis. No entanto há quem prefira ir até a Espanha e entrar em Marrocos de carro. 

Foi pensando nessas opções de como ir de Portugal para Marrocos que elaboramos esse artigo para que você escolha qual a melhor se encaixa em suas necessidades. 

Como ir de Portugal para Marrocos de avião, ônibus ou trem 

Se você está no Brasil está com dúvidas de qual será o melhor roteiro a fazer entre Portugal e Marrocos, nós estamos aqui para dar as melhores dicas. Em primeiro lugar é preciso saber que não existem voos diretos do Brasil para o Marrocos, por isso é muito importante ter em conta que você precisará fazer algumas escalas no meio do caminho. 

Partido de Lisboa, as opções são muitas, portanto nós as trouxemos para você possa escolher a que mais lhe agrada. 

Opção 1: voando

Partindo de Lisboa você terá muitas opções de vôo disponíveis que podem levar-lhe até Casablanca e Marrakech, algumas delas necessitam de várias escalas, como nos exemplos abaixo:

  • Lisboa-Barcelona-Marrakech/Casablanca
  • Lisboa-Madrid e em seguida Madrid-Marrakech/Tanger
  • Lisboa-Madrid-Marrakech/Casablanca/Tanger

Note que na maioria das opções as companhias aéreas mudam, por isso você deverá comprar suas passagens até Madri e de lá comprar passagens para o Marrocos. Parece complicado, mas nas próprias companhias é possível realizar pesquisas e obter ajuda.

Opção 2: ônibus ou trem

Se você quer economizar um pouco e se aventurar muito, a medida é ir de ônibus ou trem. As tarifas são lowcost e você vai ter a oportunidade de embarcar em uma verdadeira aventura. De Portugal vá até Algeciras ou Tarifa, que ficam na Espanha e de lá apanhar um ferry para atravessar o rio. 

Feito isso escolha a cidade que quer visitar apanhando um ônibus local. Essa é, sem dúvida, a forma mais cansativa, por isso bom preparo físico e planejamento são essenciais. 

Como ir de Portugal para Marrocos de carro

Existe ainda uma terceira opção para ir de Portugal para Marrocos: carro. Essa não é a opção mais cômoda, devido ao número de horas que se passa dirigindo. Entretanto é uma das mais cômodas quando se chega ao Marrocos, por isso, separamos uma sessão especial, para que você saiba o que precisará para guiar por lá. 

  1. Você vai precisar que o carro esteja no nome de um dos passageiros ou em seu nome, claro. Caso contrário necessitará de uma autorização reconhecida em cartório. Se está pensando em alugar um carro certifique-se que você poderá levá-lo até o Marrocos, pois a maioria não permite. 
  2. O seguro do carro deve possuir cobertura também em Marrocos, por isso deve ter atenção a isso. Fazer uma extensão temporária pode ser uma opção. 
  3. Você deverá preencher o que eles chamam de papel amarelo, trata-se de uma autorização temporária para dirigir por lá. Evite dores de cabeça e preencha esse papel online no site da Douanes Marocaines. Você poderá entregar no ferry e depois na fila após chegar na imigração para receber os carimbos necessários. 

Agora que você já sabe como viajar de Portugal para Marrocos, comece a planejar sua viagem com antecedência, saiba ainda que seu passaporte é válido apenas se tiver mais de três meses antes do vencimento, ainda assim não precisará de visto prévio. Além disso, a carta de condução brasileira é suficiente para que você possa conduzir no Marrocos. Boa viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu