4 locais incríveis e o que visitar na Alemanha 

A Alemanha fica ao norte da Europa e apesar de ser um país marcado por muitas lutas, o povo alemão é hoje um dos mais amigáveis e receptivos de toda a União Européia. 

Saber o que visitar na Alemanha não é tarefa fácil, pois são tantas as atrações que, normalmente é necessário ter um tempo razoável de férias. Isso porque as cidades alemãs guardam histórias, monumentos, museus e muitas outra atrações, mas não são necessariamente perto umas das outras. 

Um dos melhores exemplos de o que visitar na Alemanha é começar por Berlim, a capital do país, caso seja sua primeira visita. Acompanhe nossas dicas de pontos que precisa entrar em sua lista de “what to do” no país. 

O que visitar na Alemanha: Berlim e seu charme

Uma lista de o que fazer na Alemanha deve começar por Berlim, a capital do país. Isso porque sua cultura é ainda um pouca separada entre Alemanha ocidental e Alemanha oriental, sendo a cidade um verdadeiro reduto da arte, história e vida noturna. A gastronomia é outro dos pontes fortes do país! 

À primeira vista talvez o modo de ser do povo alemão assuste um pouco por serem mais fechados e falarem uma língua quase impossível de entender, mas não se preocupe, desde pequenos praticamente todos falam inglês por lá. 

Grande parte de Berlim foi destruída durante o período da Segunda Guerra Mundial, mas rapidamente se reergueu e hoje é uma das cidades da Europa mais procuradas pelos turistas. O charme e a modernidade estão presentes em toda a cidade, sem exceções. 

Para que sua experiência seja proveitosa o melhor mesmo é elaborar um roteiro antes de partir e assim poder visitar o máximo de atrações possíveis. Para hospedar-se, aconselha-se o centro da cidade, conhecido como Mitte. Entretanto, esteja preparado para utilizar o transporte público, pois a cidade é grande e duvido que tenha pernas para tudo! 

O que visitar na Alemanha: 3 locais incríveis que você deve visitar

Para que nossas dicas de o que que fazer na Alemanha sejam ainda mais interessantes, escolhemos alguns locais não muito óbvios no ponto de vista turístico, para que o viajante possa desfrutar ainda mais do país. 

Começando pela cidade de Rothenburg, uma pequena cidade que conservou perfeitamente sua arquitetura medieval. Lembrando que a Alemanha é um país com mais de 2 milênios de história. Entre as atrações da cidade, além de suas casas e estilo medieval, praças muito floridas e alegres, há também as adegas. De Rothenburg pode-se iniciar uma viagem incrível pelo caminho romântico alemão. Um dos mais bonitos do país. 

Num roteiro pela Alemanha o viajante deve visitar o castelo de Neuschwanstein. Ele está localizado ao sul da Bavária. Sua construção foi iniciada em 1869 e conta com muitas referências da arquitetura e da história. Um verdadeiro castelo de conto de fadas. Tão incrível que só estando lá para acreditar que é de verdade.  

Em nossas dicas de o que fazer na Alemanha não poderia faltar a cidade que é considerada a mais bonita do país. Münster já recebeu o título de cidade com melhor qualidade de vida do mundo. O charme da cidade se deve não só aos lindíssimos prédios, praças e igrejas, mas ao seu impecável estado de conservação. É inegável que o tempo parece ter parado em Münster. O viajante terá a oportunidade de visitar muitos museus, o fabuloso palácio de Erbdrostenhof e de quebra estar muito próximo a zona de restaurantes e cafés. Certamente é um local para apreciar lentamente, tamanha é a quantidade de detalhes que se pode observar. 

Em um país tão cheio de histórias é um desafio escolher o que visitar na Alemanha. Todas as cidades possuem particularidades e o seu roteiro deve ser elaborado de acordo com o tipo de turismo que mais gosta. Por exemplo, uma boa dica é, caso seja amante de arte, escolher cidades que mais oferecem galerias, exposições e museus. Já de natureza, buscar as zonas onde há mais parques e zonas de preservação. Isso fará de sua viagem um momento para lembrar por toda a vida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu