Descubra o que visitar em Basel: a Suíça espera por você

Prepare-se para visitar uma cidade que mais parece saída de um filme de contos de fadas. Se você está de passagem comprada para a Suíça vamos mostrar para você o que visitar em Basel. 

Suíça, França e Alemanha, isso mesmo Basel possui três fronteiras e essa zona chama-se Dreiländerecke. Prepare-se para encantar-se com um dos cartões postais do país. A terceira maior cidade da Suíça espera por você com agradáveis surpresas e muita organização.

O que visitar em Basel, Suíça 

O que visitar em Basel, Suíça, é tarefa fácil, mas um tanto complexa. Só de museus a cidade conta com mais de 40, grande parte deles com entrada gratuita. Isso mesmo, aos amantes das artes e das grandes coleções estarão em sua cidade dos sonhos. Apesar de não ser geograficamente grande, Basel condensa muito bem em suas ruas, organizadas e limpas, arte, cultura e gastronomia. 

Basel possui uma linda catedral de estilo gótico, um centro histórico bastantes pitoresco e ainda abriga uma das mais antigas universidade suíças, datada de 1459. É rio Reno que faz o trabalho de separar a cidade em duas partes. Enquanto uma parte trata-se de uma pequena vila medieval, a outra conta com diversão ao estilo suíço, por isso não espere muito calor. 

Grande parte das atrações da cidade localizam-se entre Basel Zoo e o Reno. E conhecer a cidade a pé é muito fácil. Mas você pode também andar de bicicleta, a maior parte das pessoas opta por esse método. As lojas estão encerradas aos domingos, portanto se sua intenção é deixar as comprinhas para esse dia, o melhor é programar seu roteiro.

Mesmo ao ladinho do rio Reno, está a estátua de Helvécia, a Suíça personificada está lá admirando o rio. Um lindíssimo cartão postal. 

Por fim, uma das coisa a se ver em Basel é sem dúvida o carnaval da cidade. Não somente é considerado o maior carnaval da Suíça, como também leva alegria em uma atmosfera muito colorida. E é considerado um dos eventos mais aguardados no ano.

O que visitar em Basel: 5 dicas imperdíveis na capital cultural suíça 

Para deixar ainda mais fácil o seu roteiro, o que visitar em Basel, Suíça, veja a lista de excelentes locais que merecem sua atenção:

  1. Kunstmuseum: listado como um dos melhores museus do mundo, reúne uma imensa coleção de grandes nomes da arte;
  2. Catedral de Basel: a incrível construção dos séculos XII – XV em estilo românico e gótico atrai muitos turistas o ano todo e tem uma vista incrível, um verdadeiro cartão postal de Basel;
  3. Marktplatz: Vá ao City Hall, você vai se surpreender com esse lugar que fica no coração do centro histórico e que detém todas as atenções devida sua magnitude. Vá em um tour pela edifício e visite a estátua de Munatius Plancus, o primeiro fundador romano que esteve na cidade e por lá fixou morada;
  4. Ponte do Meio: a Ponte do meio é um dos monumentos mais antigos da cidade. Ela foi inaugurada e aberta ao público em 1226 e sendo a principal da cidade cruza o rio Reno.  
  5. Rhine Swimming in Basel: Se você for no verão visitar Basel vai certamente querer participar desse evento. As pessoas jogam-se no rio Reno e deixam-se levar pela correnteza entre as pontes Wettsteinbrücke e Johanniterbrücke. Sua roupas ficam seguras e secas em uma sacola fornecida pela organização do evento. 

A capital cultural da Suíça reserva muitas atrações para você, portanto agora que você já sabe o que visitar em Basel, Suíça, planeje um roteiro de pelo menos 3 dias pela cidade. Em qual outra cidade da Europa você poderá conhecer três países em um mesmo dia e tomar banho de rio usando suas roupas como boia, não é? Boa viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu