Bilbao, Espanha: o que visitar na cidade 

Nossa missão de hoje é apresentar para você mais uma cidade incrível, que mistura perfeitamente o moderno com o antigo. Estamos falando de Bilbao, Espanha. O que visitar por lá é o que você vai descobrir hoje conosco e temos a certeza que irá se surpreender. 

A perfeita combinação do antigo com o moderno fazem de Bilbao uma das cidades mais icônicas para se visitar na Espanha. O imenso museu Guggenheim faz parte do moderno enquanto você também pode visitar o antigo que data das épocas medievais. Entre o velho e o novo vive a cidade. 

Conheça mais sobre Bilbao e o que visitar por lá! 

Bilbao, o que visitar e o que comer por lá 

Bilbao é uma cidade extremamente moderna, porém conserva suas tradições e foi essa mistura que permitiu que em 2018 tenha ficado em 2º lugar na lista de melhores destinos da Europa. A cidade é pequena e não é difícil conhecer os principais pontos de interesse em 2 ou 3 dias. Por isso, separamos algumas dicas sobre Bilbao e os locais que vale mesmo a pena conhecer! 

A gastronomia em Bilbao é espetacular e faz a festa dos mais ávidos por novas experiências. Nessa parte do seu passeio prove os famosos pintxos. Os pintxos são tira-gostos ou entradas, presos por com palitos, e na culinária da região de Bilbao são as verdadeiras estrelas. 

Não importa o que diz a previsão do tempo por lá, a oferta de bares parece interminável, e sempre há pessoas a apreciarem os pintxos. Uma escolha segura é seguir sua intuição, já que independente do bar que você entrar lá estarão os aperitivos para você escolher. 

Bilbao: o que visitar entre o moderno e o tradicional

Casco Viejo é o centro histórico de Bilbao, Espanha. O que fazer por lá vai depender do seu tempo pela cidade e de suas preferências quanto turista. A verdade é que recomenda-se caminhar bastante pelas ruelas do local para ter contato direto com a atmosfera medieval, as casas coloridas de tantos traços que deixam os olhos maravilhados. 

Nesta zona da cidade você irá encontrar a Catedral de Bilbao, datada do séc XIV, a Plaza Nueva com muitos bares de pintxos, o Museu Euskal, um museu de história do País Basco, e ainda o Teatro Arriaga, que é considerado um dos teatros mais importantes da Europa. 

Claro que, visitar o Guggenheim é imprescindível se estiver de visita à cidade. As formas com o qual o museu foi construído de maneira peculiar e excêntrica de Frank Gehry já são uma atração por si só. Mas você ainda poderá encontrar peças da arte moderna como a Mamá, uma aranha gigante, as Tulipanes, flores que refletem o prédio do museu e muito mais. Aos fãs de arte moderna um prato cheio para perder-se nas horas. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Bilbao, Espanha, o que visitar por lá e outras dicas, prepare um final de semana para curtir com os amigos ou com a família nesta cidade encantadora cheia de surpresas e histórias incríveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu