6 lugares imperdíveis em Luzern, Suíça: o que visitar 

A cidade de Luzern na Suíça (Lucerna em português), é uma pequena região do país, encantadora tal qual os contos de fadas. Foi pensando nisso que elaboramos um pequeno roteiro sobre Luzern, o que visitar e algumas dicas sobre como chegar ao país. 

Tal qual outras cidades suíças, Luzern é uma cidade cheia de encanto, devido sua organização, educação do povo local e também pela beleza da arquitetura. Esta cidade cosmopolita com ares de cidade medieval encanta os visitantes por tamanha beleza. Acompanhe nossas dicas sobre Luzern, Suíça e o que visitar por lá, também.

Luzern, Suíça: o que visitar em 6 dicas incríveis 

Luzern está localizada na região central da Suíça, faz parte da região alemã do país ficando entre as cidades de Berna e Zurique. Ela é banhada pelo lago Vierwaldstättersee, sua localização privilegiada possui visão ampla e encantadora para os alpes suíços. E é a partir daí que começa nossa sugestão de roteiro. 

1. Lago Vierwaldstättersee

A partir do Lago Luzern saem passeios de barco que possuem uma atmosfera incrível. Um dos barcos, conhecido como Diamond, inclusive possui uma parte de vidro que permite aos visitantes assistir ao espetáculo dos animais marinhos. Além disso, durante o verão, além do clima perfeito, há festivais a beira do rio. 

2. Altstadt – cidade antiga

O centro antigo da cidade merece destaque, Altstadt como é chamado possui edifícios históricos com seus detalhes em madeira e chão de pedras contrastam com a atmosfera cosmopolita da cidade. É tão encantador que você vai adorar passar algumas horas por lá. 

3. Restaurante Fritschi

Um prédio todo pintado de rostos e flores, conhecido como o prédio do Carnaval. É nesse restaurante super conhecido em Lucerna que você terá o prazer de experimentar a comida típica da região: Luzerner Chügelipastete (vol-au-vent, caixinhas feitas de massa folhada de origem francesa, assadas no forno e recheado com almôndegas fritas e molho branco).

4. Löwendenkmal – Monumento do Leão

O Lion Monument é um leão esculpido em 1820, que foi construído em homenagem aos soldados suíços que morreram na Revolução Francesa. Um dos pontos mais bacanas para conhecer e quem sabe fazer umas fotos. 

5. Kapellbrücke – Ponte da Capela e Torre Octogonal 

Essa construção datada de meados do século XIV, mantém o status de ponte coberta mais antiga da Europa. Na idade média era utilizada como a principal porta de entrada da cidade, hoje se transformou em um dos maiores atrativos turísticos da Suíça. 

6. Lindt Chocolate Shop Luzern

Não deixe de visitar a loja de chocolates Lindt. Uma das marcas mais conhecidas no mundo pelos apaixonados pelo doce. Opera desde 1845 fabricando os deliciosos chocolates suíços. 

Quais os documentos necessários para entrar na Suíça

É realmente um espetáculo de tão linda a cidade de Luzern, Suíça. O que visitar você já sabe, mas agora vem a parte burocrática. Descubra o que você, enquanto cidadão brasileiro, precisa para entrar no país sem problemas. 

A boa notícia é que tal como em outros países que pertencem ao espaço Schengen não é necessário visto prévio para entrar na Suíça, desde que sua estada seja menos de 90 dias. Entretanto, no momento de sua entrada é necessário possuir passaporte válido com pelo menos 3 meses, alojamento e passagem de regresso ao Brasil. Além disso, não se esqueça do seguro obrigatório exigido em toda União Européia. 

Encante-se com Luzern, Suíça. O que visitar você já sabe, agora comece a planejar sua estadia por lá. Não esqueça que por lá se fala mais que uma língua, entre elas o francês e o alemão, mas não se preocupe, pois como na maior parte da europa a comunicação pode ser feita em inglês. No entanto fica a dica para quem sabe estudar um pouquinho da língua alemã e fazer bonito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu