Descubra as atrações e o que visitar no norte de Portugal 

Apesar de ser um país pequeno Portugal é cheio de encantos. E você irá surpreender-se quando vir a nossas dicas de o que visitar no norte de Portugal. 

As belezas naturais que se escondem por lá, a viticultura e as vilas históricas são atrações imperdíveis. Seja qual for a estação que você escolha para visitar o país haverá atividades capazes de fazer você se apaixonar. 

Um dos pontos forte nortenho é sem dúvida a boa mesa e há quem diga que é pelo estômago que se conhece muito de uma cultura, não é mesmo? Acompanhe conosco os melhores spots e o que visitar no norte de Portugal. 

O que visitar no norte de Portugal: Cidade do Porto 

Para quem vai ao norte de Portugal a cidade do Porto é paragem obrigatória. Além de ser a segunda maior cidade do país, reunindo muitas gerações, histórias e belas paisagens, o Porto fica muito próximo de praias e vilarejos históricos. Além da forte atmosfera criada pela viticultura na cidade. 

É do Porto que saem os conhecidos, e licorosos, vinhos do Porto. Produto muito apreciado mundialmente, que se serve, tanto de entrada quanto de aperitivo pós jantar, e é muito apreciado pelo povo português. Não se assuste se a cada almoço ou jantar o garçom lhe oferecer um digestivo, isso faz parte da cultura local. 

Você pode aproveitar sua passagem pelo Porto e visitar as famosas caves portenhas. Onde se conserva os vinhos que em seguida será transportado para o comércio. Por lá algumas vinícolas possuem passeios guiados, com a possibilidade de provas de vinhos. Vale cada segundo. 

Do outro lado da ponte da cidade está Vila Nova de Gaia e é de lá que você poderá ter a melhor visão da cidade. Principalmente a noite quando as luzes estão acesas e iluminam a orla do rio. A ponte pode ser atravessa a pé ou de carro, isso vai depender da sua disponibilidade. Você pode também fazer um passeio de barco que sai das caves do Porto. Demais!

O que visitar no norte de portugal: Parque Nacional da Peneda-Gerês

Ainda há mais o que visitar no norte de Portugal. Por lá está localizado o Parque nacional da peneda-Gerês. Um dos locais mais incríveis não só do norte, mas de Portugal como um todo. A beleza natural do parque é inconfundível e impossível de comparar com qualquer outro. E o melhor, está a menos de 100km do Porto. 

Esqueça a civilização por alguns dias e embarque na aventura que é a visita ao Gerês. Além de piscinas naturais que são um lindo convite a banhar-se em uma tarde de verão, há uma imensidão de vegetação nativa e animais selvagens que vivem por lá. Não é difícil avistar veados, javalis, texugos e até raposas. Além dos animais domesticados, como as vacas, cabras, ovelhas e cabritos que andam por lá, pertencentes às aldeias vizinhas. 

Há muito que para se ver no Parque do Gerês. Um grande destaque são as aldeias construídas de pedras que parecem ter congelado no tempo. Muito diferente do que se pode ver no Porto, com toda sua pulsação turística, no Gerês o importante é conectar-se com a natureza e relaxar. Sem dúvida um destino de férias no norte de Portugal imperdível. 

Se você está de férias marcadas é muito importante fazer um planejamento para que tenha tempo de visitar os locais mais importantes do seu roteiro. As nossas dicas de o que visitar no norte de Portugal também podem servir de guia para que você encontre o lugar perfeito para viver lindas férias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu