Toscana: o que visitar em Pisa, Itália

Certamente você já pensou em visitar Itália ou talvez já tenha ido e queira voltar. O fato é que se trata de um país encantador e cheio de atrativos! Por isso trouxemos para você o que visitar em Pisa, Itália. 

Saiba de antemão que a cidade, que fica localizada na região da Toscana, possui muito outros atrativos além da famosa torre, parada obrigatória e principal monumento de Pisa. Descubra connosco os melhores locais a visitar em Pisa!

Por que e o que visitar em Pisa, Itália

A famosa Torre de Pisa, que já foi pano de fundo para muitos turistas que fingem segurá-la, é um monumento incrível e merece mesmo uma visita. 

Mas além da torre, outro ponto turístico que merece uma visita, são as construções situadas na Piazza dei Miracoli, que desde 1987 é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. São tão inacreditáveis quanto a torre e valem a visita! 

Pisa conta também com uma herança das artes medievais, e o que não falta por lá são construções imponentes, igrejas fantásticas e muita história. Claro que os museus não ficariam fora dessa equação. Há vários para se visitar como o e Museo Nazionale di San Matteo, Museo Nazionale di Palazzo Reale e Museo dell’Opera del Duomo. 

Conheça a Toscana: o que visitar em Pisa, Itália

É na Piazza dei Miracoli, Patrimônio Mundial da Unesco, que está a famosa Torre de Pisa. Ela parece mesmo que vai cair, e a principal alegria dos visitantes é fazer uma foto brincando que a segura. Na verdade, pode subir na Torre e apreciar a vista de panorâmica da cidade, mas só para quem não tem medo de alturas! Essa praça também guarda outras surpresas: a Catedral de Pisa, o antigo cemitério Camposanto Monumentale e o Batistério de Pisa. 

A partir do ponto mais conhecido da cidade, caminhe pela Via Santa Maria até encontrar a Piazza dei Cavalieri, local que já foi o centro político da cidade, nas épocas medievais. Palco da  Igreja de San Stefano dei Cavalieri e a Scuola Normale di Pisa, que fazem parte do complexo universitário de Pisa.

Se você estiver com tempo, pode atravessar o rio e ver a cidade de outro ângulo. Você irá encontrar o Palazzo Blu, um prédio datado do século 14 que se dedica à arte e possui exposições permanentes. E claro não se esqueça de provar um verdadeiro sorvete italiano, conhecido por lá com gelato. Uma boa dica é a Gelateria dei Coltelli, considerada uma das melhores da cidade. 

A região da Toscana tem muitos atributos e o que fazer em Pisa, Itália é o que não vai faltar. Em média um ou dois dias por lá são o suficiente para visitar os principais monumentos, mas se você for um apaixonado por arte e, principalmente, arquitetura, indicamos uma viagem de pelo menos quatro dias. Dessa forma poderá apreciar melhor toda a história que a cidade respira.

Deixe uma resposta

Fechar Menu