Descubra os encantos de Verona, Itália e o que visitar

Vamos falar sobre a cidade que presenciou a tragédia retratada em Romeu e Giulietta, os eternos amantes: Verona, um dos destinos turísticos mais procurados por casais apaixonados.

O que visitar por lá em meio a sua arquitetura com mais de dois mil anos de história. Trata-se de uma cidade pequena, mas que com muitas coisas a conhecer. Apesar disso, se você tiver dois ou três dias sairá de lá encantado e cheio de histórias para contar. A atmosfera mágica e romântica de Verona, Itália, e o que visitar são nosso assunto de hoje.

Verona, Itália: o que visitar em 2 dias  

Você pode fazer um roteiro curto ou um pouco mais longo por Verona, Itália, o que visitar vai depender do seu ponto de interesse, mas o é que preciso saber é que dá para visitar quase tudo que é mais bacana a pé. As atrações turísticas da cidade ficam próximas umas das outras o que facilita a visita. Apenas tenha em conta planejar um roteiro para não fazer voltas desnecessárias, porque apesar de pequena isso pode acontecer com facilidade. 

Com o destaque entre as atrações mais famosas estão: a Torre dei Lamberti, o Castelvecchio, a Casa di Giulietta, o Giordino Giusti e a por fim a Arena de Verona. Perder-se pelas ruas do centro histórico pode ser uma das coisas mais divertidas que você fará em Verona. Um ponto interessante e que merece visita são as torres góticas Arche Scaligere, que nos dias atuais são os mausoléus da família Scaliger, na esquina da Casa de Romeu.

Uma dica importante é ter um ponto de referência para que você não passe pelo mesmo lugar duas vezes. Por isso, a partir da Arena de Verona marque em um mapa ou no seu app do celular as atrações que quiser visitar isso facilitará um pouco o seu, ou seus, dias.

Visite a casa de Giulietta em Verona

Talvez essa seja a  mais famosa história de amor e tragédia da literatura que o mundo conhece: Romeu e Giulietta. A peça que tem como palco a cidade de Verona, na Itália, e foi escrita por Shakespeare entre 1591 e 1595, ganha fãs todos os anos e nada mais justo que visitar alguns pontos da cidade que são voltados ao tema. 

Ainda que haja discussões se a trama foi ou não real, a verdade é que o casal apaixonado mexe com o imaginários de muitos, principalmente os mais jovens que procuram em Verona indícios dessa história apaixonada e apaixonante.

É na Via Cappello, no centro histórico de Verona, que se localiza  a Casa de Giulietta, talvez o ponto turístico mais buscado da cidade. A casa é aberta à visitações públicas, que deixam todos os anos juras de amor e cartas, mesmo com ações da prefeitura local que tentam coibir a degradação do local através de campanhas que incentivam que os turistas tirem fotos e não depredam o patrimônio cultural. 

Para maiores informações:

Telefone de contato: +458034303

Horário: segunda-feira das 13h30 às 19h30 e terça a domingo das 8h30 às 19h30; 

Valor: 8€

Conheça mais de Verona, Itália, o que visitar e seu charme passeando pelas ruelas do centro histórico e degustando as deliciosas pizzas dos restaurantes locais. Uma reserva de dois dias em sua agenda de viagens transportará você para um dos locais mais românticos que poderá conhecer na Itália.

Deixe uma resposta

Fechar Menu