Encante-se com a capital da Suíça: conheça Zurique e os seus pontos turísticos 

A perfeita mistura entre charme e modernidade que a Suíça apresenta é capaz de fazer de qualquer escapadinha de final de semana uma viagem inesquecível. 

O pequeno país fala quatro línguas: alemão, francês, italiano e romanche, o que torna os hábitos culturais das suas gentes voláteis de acordo com a região da Suíça em que se encontram.

Conhecer Zurique e os seus pontos turísticos é o que propomos neste artigo!

Suiça: Zurique pontos turísticos do medieval ao novo

Para começar, uma informação muito relevante: na Suíça não se usam euros, já que o país não faz parte da União Européia o que quer dizer que você deverá fazer a conversão de reais para francos suíços. 

Para conhecer a cidade, recomendamos que comece pelo centro histórico de Zurique. Suba a colina Lindenhof, e vai encontrar um dos mais belos cartões postais da cidade. Uma paisagem de perder de vista, que preserva seus traços medievais, o que torna a visita ao centro histórico ainda mais encantadora. 

Passando dos ares medievais à modernidade, vá até o contemporâneo bairro de Zürich West. O que era antes um polo industrial de Zurique, hoje abriga artistas e manifestações culturais, em um cenário empolgante e muito vivo. O prédio feito com, nada mais, nada menos que 15 contêineres empilhados, que abriga a Flagship Store da Freitag fica lá. Esse é considerado o um dos pontos turísticos de Zurique mais procurados todos os anos. 

Zuríque, pontos turístícos: arte sacra 

Claro que a arte sacra não iria faltar na Suíça. Zurique tem como pontos turísticos algumas das mais belas igrejas do país! 

Bem no centro da cidade você poderá visitar a igreja Grossmünster, considerada uma das mais importantes e que data do ano de 1100. A arquitetura romântica faz você viajar no tempo, além de ser ideal para sacar fotos maravilhosas. Você poderá entrar na igreja de forma gratuita, mas terá que pagar uma pequena entrada caso queira subir a torre. Aliás isso é muito comum em Zurique. Você pode entrar nas igrejas, mas nas torres terá de pagar. 

Quase ao lado da igreja Grossmünster encontra-se a Fraumünster, outra igreja muito importante. Com destaque aos vitrais de Augusto Giacometti e Marc Chagall, dois grandes artistas. As cinco janelas de Chagall contam a história relacionada ao cristianismo em cinco fases. Você vai ficar boquiaberto. Há ainda a  St. Peter Kirche -igreja De São Pedro – ela está ao lado de Lindenhof é popular por seu imenso relógio, sendo o maior relógio de igrejas da Europa. 

Para começar a conhecer a Suíça, Zuríque e seus incríveis pontos turísticos vão te levar a uma viagem do medieval ao contemporâneo. Uma sugestão bacana para quem vai visitar o país, principalmente se você for para a badalada cidade é hospedar-se em hotéis ou hostels próximos à sua zona de interesse, isso poupa tempo e faz com que você tenha chance de passar mais tempo nos seus locais favoritos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu