Esse artigo tem o objetivo de orientar você a como morar na Dinamarca, sem ter que enfrentar nenhum problema no meio do caminho. É preciso deixar claro que todo e qualquer país do mundo possui suas regras e nem sempre a imigração é fácil. 

A Dinamarca é um país muito desenvolvido, rico e admirado no mundo todo por seu povo e sua cultura. Os dinamarqueses possuem excelente qualidade de vida, mas são bastante rigorosos em relação a regras. Morar no país escandinavo é o sonho de muitas pessoas, então acompanhe nossas dicas e veja como morar na Dinamarca. 

Quem pode morar na Dinamarca?

Sendo a o país um dos mais fechados para estrangeiros essa é a primeira pergunta que se deve fazer. Não adianta saber como morar na Dinamarca, sem antes saber se você está elegível para tal. 

O Ministério da Integração, Estrangeiros e Residência dinamarquês é o órgão responsável por criar as regras e requisitos para morar no país. Há algumas regras a serem seguidas, documentos e declarações. O estrangeiro vai recebendo vistos temporários, até que possa legalizar-se depois de 8 anos de residência no país, tendo cumprido todos os requisitos. 

Um cidadão brasileiro que queira morar na Dinamarca necessita de um visto de reunificação familiar, que é obtido através de casamento com um cidadão dinamarquês, visto de estudante, visto de trabalho ou visto de acompanhamento de pessoas que estejam estudando ou trabalhando no país. 

Parece fácil, mas é bastante complicado. Em todos os casos as exigências são muitas. Mesmo você conseguindo o visto uma vez as chances de renovação são as mesmas da não renovação. Portanto o melhor é não arriscar e seguir as regras impostas pelo governo dinamarquês.

Mas afinal como morar na Dinamarca?

A tarefa árdua não é impossível, mas exige um pouco de tempo e paciência. Mesmo em caso de casamento com cidadão dinamarquês é possível que o governo não aceite o pedido de visto. Além disso, após a assinatura de uma nova lei, passa a 8 anos o tempo que o cidadão deve cumprir os requisitos para permanecer no país. 

Entretanto, não desanime. Uma boa forma de ir morar na Dinamarca é através de cursos universitários e de formação acadêmica, como mestrados e doutorados. Cada um dos níveis de estudo permite um tempo de vivência no país. Talvez o necessário para que vocÊ possa avaliar a busca por sua mudança definitiva. 

Uma dica muito importante se sua dúvida é como morar na Dinamarca: não vá ao país como turista esperando arranjar trabalho. Isso não irá acontecer e ainda pode ser que você seja deportado por irregularidades. Lembre-se sempre que apesar da qualidade de vida e da riqueza do país, os dinamarqueses são bastante sérios e criteriosos no que concerne suas leis e regras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu