Nosso destino de viagem de hoje é a fantástica Corunha. A cidade está localizada no noroeste da Espanha, na região da Galiza. 

Embora não seja tão procurada pelos turistas como Madrid, Barcelona e as ilhas, a Corunha possui um mundo de histórias a serem exploradas. Suas ruas estreitas e a estátua de sua heroína, Maria Pita, revelam que essa é uma das cidades que deve entrar no seu roteiro de viagens. Acompanhe nossas dicas. 

Por que visitar Corunha, Espanha 

A colorida e simpática Corunha (La Coruña) está localizada em uma zona privilegiada da Galiza. Além de monumentos históricos, das praias no meio da cidade e das cores que encantam os visitantes, Corunha possui um charme próprio que apaixona a quem passa por lá. Mais que uma cidade turística, Corunha possui muitos, e maravilhosos, museus. Com destaque ao Museu de Belas Artes e o Domus no Castelo de San Antón. 

Os fins de tarde em Corunha são celebrados de muitas formas. Se o viajante gosta de romance esse é um dos locais perfeitos. A cidade espanhola possui parques como por exemplo o  Jardim de San Carlos que é um excelente local para ver o pôr do sol. As taradinhas sempre são uma diversão a parte. 

Uma curiosidade muito interessante de Corunha é que, antigamente, nos Jardins de Méndez Núñez, mais precisamente no Kiosko Alfonso, havia uma sala de cinema em que as sessões eram na verdade divididas pelas telas. Então, o espectador podia pagar mais barato pelo bilhete e acompanhar o filme pela parte de trás da tela. Hoje, no local há uma sala de exposições aberta do público. 

Conheça os principais pontos de interesse de Corunha, Galiza 

Um dos pontos de interesse mais incríveis de Corunha é a Torre de Hércules. Quando o sol vai se pondo, estar neste local deixará tudo com ares de filme, de tão incrível que é essa experiência. O único farol romano do mundo, que ainda está a plenos pulmões, tem suas portas abertas aos curiosos viajantes que passam por lá. Há por lá um jardim de estátuas, que representam a construção da Torres de Hércules e sua história. Inclusive, o local foi classificado como Património da Humanidade pela UNESCO em 2009.

Outros pontos de interesse em Corunha, Galiza, estão localizados na parte “velha” da cidade. A praça do Obelisco, que está localizada bem no centro da cidade, permite viver um pouco do que a história conta, além de estar muito próximo às lojas. Desta praça, poderá ir até a praça de María Pita, onde há uma estátua em homenagem à mulher que protegeu a cidade de ataques. A partir daí, é possível visitar a igreja de Santiago, uma construção romana datada do séc. XII, nos arredores também está localizado o museu de Arte Sacra. 

Corunha é uma cidade que, orgulhosamente, conta a história de uma Espanha diferente do que se conhece hoje. A originalidade de suas construções e acessos, transforma a cidade e a região da Galiza em uma das mais interessantes para se conhecer no país.

Deixe uma resposta

Fechar Menu