Holanda: pontos turísticos para todos os gostos

Visitar a Holanda, pontos turisticos, tem sido o desejo de muitos viajantes. Principalmente dos mais jovens que buscam uma experiência que envolve cultura, história e belas paisagens. A Holanda está localizada na região noroeste da Europa, e a maior parte de seu território está  abaixo do nível do mar. Isso significa que o país é cheio de canais por todos os lados, o que o torna aindas mais encantador. Moinhos de vento, campos de tulipas coloridas, cultura, arte e cidades incríveis formam esse país de muitos contrastes. 

Holanda, pontos turísticos: Amsterdã a capital cosmopolita 

Não podemoriamos começar nossas dicas sobre a Holanda, pontos turísticos, sem falarmos da fantástica e bela Amsterdã. Sem dúvida, Amsterdã é a maior e mais encantadora cidade dos Países Baixos, um verdadeiro aglomerado de pitorescos prédios que fazem a margem dos canais que atravessam por toda a cidade. Amsterdã tem tudo que uma viagem pede: museus, cultura, gastronomia, vida noturna e muitas atividades ao ar livre. A cosmopolita e sedutora cidade está na lista de 9 entre 10 viajantes, e não é para menos.

Se você gosta de vidas pulsantes e muito o que fazer, sem dúvida deve começar seu passeio pela Holanda tendo Amsterdã como ponto de partida. Locais obrigatórios são:

  • Rijksmuseum;
  • Museu Van Gogh;
  • Casa de Anne Frank; 
  • Passeios pelo Grachtengordel – a área no centro de Amsterdã;
  • Distrito da Luz Vermelha – um pouco diferente do que outrora foi, hoje a Red District está mais voltada à cultura urbana e a arte.

Holanda: pontos turísticos imperdíveis 

Nem só de Amsterdã é feito a Holanda, certo? Há muito mais para ver, nossas principais dicas e as que mais atraem os visitantes são:

Keukenhof Gardens

O jardim da Europa, como é carinhosamente chamado é um das das maiores atrações do país, trata-se do segundo maior jardim de flores do mundo, perdendo apenas para o Dubai Miracle Garden. Trata-se de um lugar cheio de magia que todo o turista deveria visitar. A melhor época do ano para visitar os Jardins Keukenhof é durante a primavera, as mais de 7 milhões de sementes já floresceram nos campos e podem ser admirados.

Maastricht

A capital da província de Limburg, Maastricht, parece ter saído de dentro de um conto de fadas. Está localizada no sudeste dos Países Baixos, bem perto da Bélgica e Alemanha. O antigo e o novo são o casal perfeito nessa charmosa cidade, com destaque ao seu centro histórico medieval.

Moinhos de vento 

Os pitorescos moinhos de vento estão no imaginário de qualquer pessoa que um dia pensou em conhecer a Holanda. Não é para menos, eles são mesmo divinos. Representantes da mais tradicional paisagem holandesa. Tão valiosos para a cultura e a história do país os dezenove moinhos de vento de Kinderdijk, são protegidos pela UNESCO.

É claro que há muito mais para ver na Holanda, pontos turísticos são o que não faltam por lá! Porém, devido a diversidade entre uma cidade e outra o melhor é planejar-se para não perder nada de vista e poder aproveitar cada segundo neste que é um dos países mais lindos do mundo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu