As Ilhas Baleares são um conjunto formado por cinco ilhas que fica no Mar Mediterrâneo, a leste da Catalunha. A capital é Palma de Maiorca e um dos mais cobiçados destinos de viagens no verão. Não é para menos pois estas ilhas reúnem tudo que um destino perfeito de verão pede: bom tempo, água absolutamente cristalina, vida agitada e muita, muita diversão.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Ibiza, já que mundialmente é a mais famosa. Hoje vai passar a conhecer todas elas e poder decidir qual a que atende melhor suas necessidades. 

Conheça as 5 ilhas Baleares, Espanha 

Não há dúvidas que a melhor época para visitar as Ilhas Baleares, Espanha, seja no verão. Isso porque o clima e a temporada de férias na Europa propiciam muitas atividades e muita curtição. Claro que fora dessa temporada tão concorrida também há muito o que se ver e fazer nas cinco ilhas. Conheça as principais características de cada um delas:

Menorca: é a segunda maior ilha do arquipélago Em Menorca a tranquilidade reina, e é para lá que muitas pessoas que já aposentaram as chuteiras vão. Se sua intenção é passar umas férias incríveis, mas com tranquilidade e banhando-se em águas cristalinas esse é seu destino. 

Maiorca: a maior ilha do arquipélago é também a que abriga a capital Palma de Maiorca. Com um grande volume de pessoas, principalmente no verão, Maiorca se destaca por sua vida noturna e por todas as atividades turísticas presentes. É a maior ilha da Espanha e se você quer mar cristalino e muita badalação esse é o seu lugar ideal. 

Ibiza: essa ilha apresenta-se por si só. Lugar das mais famosas festas do mundo e um dos pontos preferidos de jovens e viajantes que adoram mar, gente bonita e muita curtição. A ilha simplesmente não para, há sempre algo acontecendo. Então, se você está em busca de muita emoção, música e gente bonita Ibiza é seu destino. 

Formentera: o contato com a natureza é um dos principais atrativos da Formentera. As águas cristalinas que rodeiam a ilha fazem com que, segundo alguns viajantes, seja a melhor ilha para se fazer mergulhos e estar perto da natureza.

Cabrera: a menor ilha do arquipélago fica ao sul de Maiorca e serve como uma escapadinha para quem se hospeda por lá. Para se viver em Cabrera é necessário uma autorização militar espanhola. Isso porque a ilha é base do Ministério Espanhol de Guerra, isso ajudou com que a biodiversidade do local se mantivesse intacta e por isso não é um destino turístico frequente. 

As Ilhas Baleares, Espanha, são um conjunto de ilhas que podem, e devem, ser visitados no verão, mas que abrem também suas portas em outras estações. Um conjunto de lugares incríveis, cada uma com suas caracteristicas,  que certamente vão fazer de suas férias memoráveis. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu