A ilha de Maiorca, localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, Espanha,  é a maior ilha do complexo e casa da capital Palma de Maiorca. De todas as ilhas do arquipélago é a que mais conta com população. Sua extensão lhe dá o troféu de maior ilha da Espanha. As praias paradisíacas, o bom tempo e a vida agitada fazem de Maiorca um dos lugares favoritos dos festeiros de plantão e dos turistas que apreciam boa música, gente bonita e bom clima. Além disso, apesar de toda badalação, a ilha de Maiorca consegue manter um ambiente tranquilo e cheio de história em seus pontos de interesse. Acompanhe nossas dicas sobre Maiorca e o que ver por lá. 

O que visitar em ilha de Maiorca 

Vamos começar apresentando Maiorca por sua capital. Palma de Maiorca possui lugares incríveis e imperdíveis, de interesse histórico. Além da exuberância da natureza presente na ilha é possível fazer um pouco de turismo histórico. Acompanhe: 

Cuevas del Drach: Trata-se de um conjunto de grutas datadas de 1338. São ao total quatro cavernas que formam o complexo e formam-se através da força da água proveniente do Mar Mediterrâneo. São 25 metros de profundidade em um visual inesquecível. Como um dos principais pontos turísticos de Palma de maiorca é possível comparar tours de barco para passear por lá. 

Castelo de Bellver: por toda a parte em uma viagem à Europa é poss+ivel ver castelo, mas um castelo em uma ilha é especial. O Castelo de Bellver foi construído no século XIV. O incrível edifício de arquitetura gótica já foi utilizado para propósitos militares e por mais de uma vez transformado em prisão. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Palma de Maiorca. 

Palácio La Almudaina: e por falar em castelo, que tal conhecer o Palácio Real da ilha de Maiorca. A Família Real Espanhola ainda utiliza seus aposentos para residência de férias. Dotado de 1309 as paredes desse deslumbrante edifício já viram passar muitos membros da realeza. Por isso é um ponto imperdível se você estiver em Palma de Maiorca. 

Conheça as três melhores praias de Maiorca 

O clima mediterrânico das Ilhas Baleares, Espanha, é caracterizado por verões quentes e secos. O clima na ilha Maiorca beira os 30º graus na temporada de verão, as águas por lá ficam entre 20º e 25º o que é muito convidativo ao mergulho. Além disso, quase não chove nos meses de verão o que propicia um destino de férias perfeito. Por esse clima tão convidativo, separamos uma listas das 3 melhores praias de Maiorca.

Cala Agulla

As areias douradas e finas de Cala Agulla ficam na região nordeste de Maiorca, exibe um visual exuberante, cercado por pinheiros e montanhas com muita vegetação natural. Excelente destino para quem viaja em família e não dispensa infraestrutura e segurança. Águas com profundidade ideal para quem tem crianças incluídas na viagem. 

Cala Formentor

Já ao norte da ilha fica uma das melhores praias de Maiorca. Menor que Cala Agulla, Cala Formentor menos areal, mas suas águas tem um tom de azul tão incrível que é impossível não querer ficar por lá. Também rodeada de pinheiros, por lá há muito que se ver e fazer, inclusive esportes aquáticos e passeios de barco e ski. 

Port de Pollença

Também na região nordeste de Maiorca, possui uma baia de proteção e por isso é uma das praias de mar mais calmo e tranquilo. A vista da praia é incrível e também ideal para quem viaja com a família. Popularmente conhecida como uma praia para a prática de windsurf e caiaque, Port Pollença é muito convidativa a mergulhos e passeios de barco. 

Como chegar:

Seja para relaxar nas melhores praias da ilha de Maiorca, ou para conhecer sua simpática capital, Palma de Maiorca, sem dúvida esse é um dos melhores destinos de viagem na temporada de verão. Não deixe de aproveitar o bom tempo entre junho e agosto para umas férias inesquecíveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu