A exótica Marrakech, em Marrocos, é o tipo de destino de viagem que faz seu coração se encher de vida, com suas cores exuberantes, sua simplicidade e seus aromas. 

Talvez uma das cidades turísticas mais visitadas do mundo, Marrakech brinda os visitantes com muita cultura, diversão, belas paisagens e claro um monte de locais de compra. 

Acompanhe nosso guia e descubra as formas de chegar à Marrakech e o que ver na cidade mais visitada e movimentada do Marrocos.

Como chegar em Marrakech, Marrocos 

A maneira mais fácil de chegar à Marrakech é de avião. Há voos partindo de São Paulo, por exemplo. Os preços podem ser bastante salgados, principalmente na temporada de férias (que tem início em julho)mas não desanime! Há formas de fazer com que esse seja um destino possível. Algumas dicas são: programar a viagem com bastante antecedência ou apanhar voos de algum país da Europa. Por exemplo, em uma mesma viagem você pode conhecer Lisboa, Portugal e depois seguir viagem ao Marrocos. 

A partir do aeroporto há muitas formas de ir ao centro da cidade, é de táxi, mas há por lá ônibus e trem, inclusive. O transporte público funciona bem, mas não é tão confortável quando um carro. Maio, setembro e outubro definitivamente são os melhores meses do ano para visitar Marrakech, Marrocos. No verão faz um calor extremo e no inverno podem ocorrer temperaturas mais baixas do que esperam os turistas, por isso planejamento é um coisa importante antes de uma viagem à essa encantadora cidade. 

Descubra as principais atrações em Marrakech, Marrocos 

É preciso ter em conta a diferença cultural que há entre o Brasil e o Marrocos, por isso, sempre mantenha-se dentro dos padrões locais. Como por exemplo, mesmo sob muito calor, não exagerar nas roupas curtas, e para os homens jamais ficar com o peito nu. Anotadas essa regrinhas, o viajante não se sentirá desconfortável nem os habitantes do local. Anote aí algumas dicas das principais atrações em Marrakech:

Praça Jemaa el Fna

A praça Jamaa el Fna é o centro da medina e de Marrakech. Apesar da história de execuções, no passado, a praça hoje é uma das partes mais importantes da cidade. Reúne pessoas do mundo todo, em busca de saber mais sobre o universo marroquino. Por lá muita cor, alegria e pessoas passeando. Uma bela forma de começar sua viagem.

Mesquita Koutoubia

A maior mesquita de Marrakech, tem sua construção datada do século XII. A Mesquita Koutoubia é o ponto mais alta da cidade. Os padrões decorativos que foram utilizados são únicos, seus mosaicos encantam. Vale a pena visitar.

Museu Tiskiwin

No centro da medina está localizado também o Museu Tiskiwin. Esse lugar fascina pela atmosfera mágica que projeta. É possível fazer uma viagem no tempo somente  observando tudo por lá. Além de possui uma vasta coleção de obras de arte.

Bag Agnaou

Em um visita aos túmulos Saadianos o Bab Agnaou é o astro rei. O mais belo portão da cidade antiga é de cair o queixo e encantar. Por isso, não deixe de conhecê-lo.

Tudo em Marrakech parece ter saído de um livro, tamanha a beleza e diversidade. Planejar uma viagem ao Marrocos, é sem dúvida, uma coisa que todas as pessoas deveriam fazer uma vez na vida. Se está de férias marcadas para a Europa, aproveite as promoções de voos à Marrakech e desfrute desse lugar incrível.

Deixe uma resposta

Fechar Menu