Há muito o que se ver na Noruega. Pontos turísticos para todos os gostos é o que não faltam por lá. Se sua viagem for em família, sozinho ou a trabalho, não se preocupe há de tudo um pouco. 

E não só em Oslo, a capital do país, na verdade a Noruega possui muito mais a oferecer do que os viajantes costumam saber de antemão. Para começar o país é lindo, muito diferente das países de outros países, nesse quesito pode-se dar 5 estrelinhas à Noruega. Pontos turísticos são importantes, principalmente, se for a sua primeira vez por lá, portanto acompanhe nossas dicas de viagens e saiba o que visitar na Noruega. 

Conheça Oslo a capital cosmopolita da Noruega 

Uma lista de o que visitar na Noruega não pode deixar de começar por sua capital: Oslo. A Noruega, pontos turísticos, é muito conhecida por sua natureza, mas Oslo é muito mais do que isso. 

A capital está situada em meio à natureza, sim, tanto que foi escolhida como a Capital Verde da Europa de 2019. Entretanto, há muitas outras coisas que para se ver e fazer por lá. Se você for à Oslo não deixe de conhecer o maior número de restaurantes possíveis e nisso inclui-se os cafés e bares. Apesar de estarem na mesma cidade cada apresenta uma experiência única.

Para quem viaja em família a dica são as atrações musicais. Você pode esperar de Oslo muita natureza, arte, arquitetura e claro muita vida ao ar livre. 

Essas são os 5 pontos turísticos que você não pode perder em Oslo:

  • Oslo Ópera House;
  • Karl Johans Gate;
  • Catedral de Oslo – Domkirke;
  • Palácio Real – Slottet;
  • Parlamento da Noruega – Stortinget.

Noruega: pontos turísticos em meio a natureza 

Continuando a viagem pela Noruega, pontos turísticos que tal conhecer um pouco da sua natureza que é admirada no mundo todo?

Admirar a Aurora Boreal 

Esse verdadeiro espetáculo da natureza, com suas luzes que dançam no céu é uma das atrações mais incríveis na Noruega. As maiores chances de poder observar a aurora boreal acontecem durante o inverno, mais ao norte da Noruega. Tromsø é a cidade onde a magia acontece. E o melhor, com total infra estrutura para que você relaxe enquanto observa o céu. Não é a toa que a cidade é considerada a capital da aurora boreal.

Admirar o sol da meia noite 

Sim, isso existe. Se você não sabe o que visitar na Noruega vá até o norte do país durante os meses de verão e você encontrará “dias sem fim”.  Imagine ficar 24h iluminado e poder observar um sol que nunca se põe. Isso ocorre pela inclinação do país nessa época do ano. Um espetáculo da natureza que merece ser contemplado. E já que o sol não se põe, nessa parte do país durante o verão, são organizados muitos eventos de madrugada, com destaque para a Maratona do Sol da meia noite. Incrível!

Escalar as montanhas 

As incríveis montanhas norueguesas são um dos pontos turísticos mais fotografados do país. . Se você é um viajante que gosta de aventuras, então vá até Romsdalen – o coração alpino da Noruega – e aventure-se em escaladas de tirar o fôlego. Romsdalen recebe escaladores do mundo todo, todos os anos em busca das mais belas paisagens. Claro que para os menos experientes é possível fazer caminhos de trilhas para subir as montanhas. Eles podem ser adquiridos diretamente nas agências de aventuras norueguesas ou em sua agência de viagens. 

Uma país impecável em todos os sentidos. Noruega, pontos turísticos, é um dos lugares mais bonitos da terra e faz jus ao título por toda sua conservação natural misturada com cidades cosmopolitas e muito bem estruturadas. Conforto é uma das palavras que mais você pronunciará por lá, porque de fato a Noruega está desenhada para que você relaxe e aproveite.

Deixe uma resposta

Fechar Menu