Ao sul do Algarve, zona litorânea de Portugal bastante movimentada no verão encontramos a  Praia da Mareta. Fica mesmo muito perto de Sagres e claro, é muito concorrida por isso mesmo. 

Sua grande extensão de areia dourada, cerca de 800 metros, e os excelentes acessos fazem da praia da Mareta um dos destinos de férias favoritos de turistas de todo o mundo.  As altas falésias protegem essa praia paradisíaca dos ventos mais fortes, o que a torna um excelente local para mergulho, já que suas águas cristalinas normalmente estão muito calmas. Veja algumas dicas de sobre a praia da Mareta. 

Infraestrutura na praia da Mareta, Sagres, Portugal 

Uma das atividades que é quase obrigatória na praia da Mareta, Sagres, Portugal é o mergulho. Lá se pode fazer mergulhos, conhecer as grutas da região e estar em contato com a biodiversidade do local. Excelente também para quem pratica esportes aquáticos mais calmos, como o stand up paddle. A tranquilidade das águas da praia da Mareta é um dos pontos mais importantes e sem dúvida um dos principais motivos de sua fama. 

A infraestrutura é impecável: salva vidas no verão, restaurantes com os tradicionais lanches portugueses e sempre algumas opções de peixes e mariscos, wc público e estacionamento. Além disso a proximidade com a cidade de Sagres faz da praia da Mareta um local de acesso simples e descomplicado. Ainda mais se o visitantes estiver hospedado nas redondezas. O que pode significar um ganho de tempo substancial e até mesmo poder dispensar o uso de carro. 

Conheça um pouco da história da praia da Mareta, Sagres, Portugal 

A região do Algarve possui excelente reputação quando o assunto são os melhores lugares para a prática do surf na Europa. Sagres é, sem dúvida, um dos pontos de referência dessa reputação. As condições das águas e Sagres está quase sempre ideal para a prática do esporte, ainda mais em regiões onde o vento costuma soprar mais forte. 

Há alguns pontos turísticos em Sagres que devem ser vistos pelo menos uma vez durante sua visita à região. São construções importantes e que possuem um enorme valor histórico para o local. Esse é o caso do Forte da Baleeira datado de XVI, por exemplo.  Esse forte já foi danificado em 1587, nessa época Portugal e Espanha eram um mesmo país, e portanto o país era inimigo dos ingleses. 

A imponente Fortaleza de Sagres passa por toda a região, de um lado a outro, se pode ver esse edifício histórico. A Fortaleza fica localizada a, mais ou menos, cinco minutos de carroda  Praia da Mareta, Sagres, Portugal. 

Praia da Mareta, Sagres, Portugal, reúne tudo o que suas férias necessitam para serem inesquecíveis. A completa infraestrutura e o posicionamento da praia permite que pessoas sozinhas e famílias sejam bem recebidas por lá, sentindo-se à vontade na região. Além da segurança de suas águas calmas, a praia da Mareta é um excelente local para o descanso. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu