Saragoça, Espanha, é sem sombra de dúvidas uma das cidades mais importantes do país. Seu patrimônio histórico riquíssimo advém de sua colonização e dos povos que por lá passaram. Saragoça, Espanha, está entre duas cidades mais conhecidas por seus monumentos e muito frequentadas por turistas, o ano todo, Madrid e Barcelona. Saragoça possui mais de dois mil anos de história, e seu valioso legado histórico fez com que ela figurasse a lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO. A vida noturna é bastante agitada e há opções para todos os gostos. Sem falar na excelente gastronomia. Acompanhe e saiba mais sobre essa importante cidade. 

Conheça a história de Saragoça, Espanha 

A cidade de Saragoça, Espanha, já abrigou muitos povos e já foi palco de muitas batalhas. Os romanos, muçulmanos, judeus e os cristãos figuram a lista de quem já teve Saragoça como lar em algum momento da história. A Cidade das Quatro Culturas se chama assim justamente pela diversidade dos povos que por lá viveram. No ano 24 a.c os romanos fundaram a cidade. Muito mais tarde, já no século VIII foram os muçulmanos que fizeram de Saragoça seu lar.  Em 1118 Alfonso I, através de batalhas, tomou a cidade e a transformou no reino de Aragão. Hoje a cidade é um importante centro industrial de toda a Espanha e carrega muita história em suas paredes. 

O que visitar em Saragoça, Espanha 

Começamos essas dicas falando a respeito da Basílica del Pilar, o mais importante ponto turístico da cidade de Saragoça, Espanha. A Basílica é também a casa, local que abriga, a santa padroeira do país. A história conta que Santiago, estava fazendo pregações na cidade, mas ninguém lhe prestava muita atenção e para eu pudesse ter a atenção do povo, Maria, mãe de Jesus, concedeu-lhe um pilar de jaspe. Tal pilar estaria hoje dentro da basília. Que além disso possui uma capela toda pintada de ouro e seu teto incrível pintado pelo artista Goya.

Outro local muito interessante para visitar em Saragoça é o centro da cidade, chamado de Casco Viejo. O centro histórico remonta à época em que a cidade ainda era dos Romanos e se chamava Caesaraugusta, em homenagem ao imperador César.  É no Casco Viejo que ficam as principais atrações da cidade, não deixe de visitar:

  • Arco del Deán ou a Torre de la Magdalena;
  • Muralhas romanas; 
  • Mercado Central;
  • Plaza de San Felipe; 
  • Plaza de Santa Marta; 
  • Torreón de la Zuda; 
  • Teatro romano; 
  • Tubo.

E ainda há mais nesse enorme labirinto que é Saragoça, por isso, o melhor mesmo é escolher alguns lugares e planejar dia a dia sua viagem. 

A riqueza histórica de saragoça, Espanha, confere às essa cidade a necessidade de se passar pelo menos dois dias para explorar e ver pelo menos os locais mais turísticos. Há realmente muito que fazer na cidade e por isso elaborar um bom roteiro, tendo em vista também os labirintos de ruas é essencial para se ser uma bela visita. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu