Veneza é formada por um conjunto de 120 pequenas ilhas que são unidas através de pontes.  Rodeada por água, não é incomum que Veneza, Itália sofre inundações constantes, conhecida como Acqua Alta. Nos meses que englobam a primavera e o outono o nível da água costuma subir, então os mais desavisados podem surpreender-se ao deparar com a Piazza San Marco inundada. Entretanto, para que os pedestres possam circular, são colocadas por lá passarelas. O clima em Veneza é uma mistura entre o mediterrâneo e o continental o que provê muita chuva o ano todo e temperaturas amenas no verão. 

O que fazer em Veneza, Itália 

Em Veneza, Itália, são muitos os pontos turísticos. A cidade romântica reúne uma série de artifícios que deixa qualquer viajante apaixonado, mesmo que esteja sozinho. Saiba, em Veneza,  o que fazer e o que ver em suas férias. 

Passear de Gôndola 

Parece óbvio, mas uma viagem à Veneza deve, obrigatoriamente, contar com um passeio de gôndola. O passeio proporciona uma vista geral de pontos importantes da cidade, além de ser muito confortável e romântico. Não é a toa que Veneza está na lista dos locais mais procurados para luas-de-mel. Todo o processo é tratado com o gondoleiro, pessoa que irá conduzir a viagem. Normalmente os barcos possuem capacidade para 4 pessoas, mas se você prefere ir com seu amor, pode ser também, isso sempre pode ser negociado. 

Ponte dos Suspiros 

A ponte dos Suspiros  faz a ligação entre o Palazzo Ducale e um prédio onde antigamente  funcionava a prisão da cidade. Embora seja uma linda construção o nome não é nada romântico, já que a lenda urbana conta que os suspiros vinham dos prisioneiros que estavam entrando na prisão. 

Ilha Murano 

Constituída por 7 pequenas ilhas, a Ilha Murano é um encantador espaço de arte. Principalmente dos que são feitos em vidro. O viajante que por lá passa acaba encantado com toda a beleza e arte. Um convite para um souvenir perfeito da charmosa Veneza, Itália.

Pontos turístivos, Veneza, Itália 

Veneza, como todas as cidades turísticas, possui muitos pontos para visitar que são imperdíveis. As igrejas, praças, teatros e palácios que se costuma procurar como ponto de partida para conhecer a cidade, estão lá. Mas se tratando dessa cidade, os pontos turísticos em Veneza, são tudo o que se pode observar, tamanha a beleza deste lugar. Então a dica é desfrutar da cidade e aproveitar para explorar cada cantinho. Uma boa dica de pontos turísticos, Venza, são:

Campanile di San Marco: A Campanile di San Marco, uma enorme torre que está localizada na Piazza San Marco. A torre está estrategicamente localizada para proporcionar uma excelente vista. De lá você poderá ver toda Veneza em uma visão panorâmica de 360º. Prepare-se para a fila, o terraço do local é pequeno e pode ser que você tenha que esperar um pouco. Vale a pena. 

Piazza San Marco 

A Piazza San Marco é um dos pontos turístico, Veneza, mais bonitos da cidade. Palco de construções históricas como a  Basílica de São Marco, a Torre do Relógio e a Campanile di San Marco, a praça´é um verdadeiro espetáculo aos olhos do apaixonados por arte.

Conhecer Veneza, Itália, é conhecer uma cidade inigualável. Por sua estrutura, por sua cultura e por tudo que representa esse conjunto de 120 ilhas. Seja por lua-de-mel ou apenas por apreciar os locais históricos, Veneza é um dos pontos mais importantes e interessantes a ser visitado na Itália. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu