5 locais incríveis em Antuérpia, Bélgica 

Conhecida como “a cidade dos diamantes”, é uma ótima opção de destino se você estiver de visita ao país, ou quiser conhecer algo mais além da capital belga. Antuérpia está localizada no norte da Bélgica, em uma região chamada Flandres, quase a fazer divisa com a Holanda, também é um ótimo lugar para uma escapadinha do roteiro. 

Em Antuérpia, Bélgica, a língua mais falada é o holandês, mas você facilmente consegue comunicar-se em inglês. Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, reúne cerca de 175 nacionalidades vivendo por lá. Isso ocorre porque a cidade é a segunda maior do país, ficando atrás apenas da capital Bruxelas. Conheça um pouco mais sobre essa charmosa cidade belga e descubra os pontos de interesse por lá. 

Saiba mais sobre a cidade dos diamantes 

A cidade de Antuérpia, Bélgica, é considerada a cidade dos diamantes. O título já lhe foi concedido há muito tempo, já que há vários séculos o maior comércio de Antuérpia é regido pelos diamantes. Estima-se que 90% dos diamantes do mundo, ainda em estado bruto, passam por lá. A fama cresceu desde que um especialista inventou uma maneira de polir os diamantes, sem danificá-los e permitindo que fossem esculpidos de outras formas. Esse fato é datava do século XV graças à  Lodewyk van Berken. 

No século de sua invenção, a realeza ficou muito interessada na técnica que foi disseminada entre artesãos dos mundo todo, fazendo com que a pedra fosse lapidada de forma facetada. Há, inclusive, um bairro em Antuérpia que é conhecido como Diamond Quarter. Nesse local, encontram-se uma enorme quantidade de lojas, fábricas, joalherias que comercializam os diamantes. Há ainda locais em que se pode ver o polimento das pedras. Vale a pena conferir.

O que não perder em Antuérpia, Bélgica 

Não é difícil admirar-se com tudo que há nesta cidade, mas é claro que se torna importante saber os pontos de interesse, para quem sabe fazer um bate e volta. De trem, partindo de Bruxelas, em menos de uma hora você poderá conhecer essa cidade cosmopolita e viva. Veja o que fazer por lá.

Visite uma das principais ruas da cidade: Meir

A rua Meir, uma das principais ruas para se fazer compras no país. Lojas de grifes, marcas famosas, restaurantes, supermercados e cafés. Uma dica é aproveitar para comprar chocolates belgas por um precinho bem em conta. 

Royal Palace

Por falar em chocolate, ainda na Meir visite o Royal Palace. Nesse espaço está aberta uma loja de chocolates chamada “The chocolate line”. Entretanto, o local já hospedou, nada mais nada menos que Napoleão Bonaparte e também a família real belga.  

Grote Markt

É no Grote Markt que você vai poder ver o palácio da cidade, que tem sua construção datada de 565 e a super famosa estátua de Silvius Brabo. Há uma lenda em Antuérpia, Bélgica, que conta que a cidade era habitada por um gigante que se chamava  Druon Antigoon, tal personagem cobrava altos valores dos cidadãos que quisessem atravessar o Rio Scheldt. Acontece que todos que não pagavam, tinham suas mãos cortadas e jogadas no rio. O soldado romano Silvius Brabo, segundo a lenda, derrotou o gigante e seguindo a tradição jogou suas mãos no rio.

A estação de trem mais bonita do mundo 

A estação de trem de Antuérpia, Bélgica, já foi considerada a mais bonita do mundo. Não é para menos. O prédio foi construído entre os anos de 1895 e 1905 e possui uma primorosa arquitetura, de deixar os visitantes de queixo caído. Embora tenha sido depredada durante a segunda guerra mundial, os esforços para restaurar a estação de trem de foram tão grandes, que hoje ela é uma das atrações mais bonitas da cidade. 

Antuérpia é sem dúvida uma ótima opção de cidade para se passar um dia. Caso você esteja em Bruxelas ou Roterdã (ambas são próximas) uma boa dica é reservar um dia para conhecer essa charmosa e cosmopolita cidade. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu