Toulouse situa-se nas margens do rio Garonne, em França. Quarta maior cidade do país, e uma das mais charmosas. Se visitar a França já parece um sonho romântico, a La Ville Rose (cidade rosa, em português) é capaz de fazer os corações apaixonados suspirarem ainda mais.

As construções em Toulouse, grande parte, são feitas tijolos rosados, em tons de terracota, o que dá a característica toda especial à cidade. O rio Garonne divide a La Ville Rose em duas partes: a cidade velha, que conta mais sobre como ela se estabeleceu por lá e a parte cosmopolita, que atrai cada vez mais turistas. Conheça mais acerca de Toulouse, França, e apaixone-se. 

Conheça os pontos de interesse imperdíveis em Toulouse, França 

Sabendo onde fica Toulouse, França, é hora de saber o que ver e fazer por lá. Quais os pontos de interesse e o que há de tão especial nessa cidade francesa. 

Basílica de Saint Sernin

Datada de 1100 esse monumento deve ser o ponto de partida em uma visita à Toulouse. A Basílica Saint Sernin está na lista da UNESCO e além disso é a maior igreja romana da Europa. 

Museu de Toulouse 

Um prato cheio para quem gosto de ciências naturais. Engana-se quem pensa que o prédio abriga apenas histórias da cidade. O maior museus de história natural e etnológica da França conta com mais de de 2,5 milhões de objectos expostos. Você não pode perder. Além disso, o prédio já pode ser considerado uma obra de arte por si só.

Cité de l’espace 

Se o seu sonho sempre foi pisar na lua, quem sabe chegou a hora de ter essa experiência, mesmo de brincadeirinha. Um dos pontos de interesse mais legais de Toulouse é este parque temático, todo construído com o  propósito de proporcionar uma experiência única e espacial.São cerca de 3 hectares, e mais de 250 objetos expostos em escala real. Dessa forma o visitante terá uma experiência mais real ao interagir com o parque. Demais!

Passeio pelo rio Garonne 

Os passeios barco pelo rio Garonne funcionam durante todo o dia e os bilhetes podem ser adquiridos com antecedência. Além de proporcionar uma bela visão da cidade e passar por belíssimas paisagens, o passeio também conta com uma voltinha próxima a ponte mais antiga da cidade, datada de 1500, a Pont Neuf.

5 motivos que tornam Toulouse um destino de férias imperdível 

1. Seus parques

São 160 parques espalhados pela cidade. Possui um canal e o rio Garonne, locais excelentes, e belos, para passear a pé ou de bike.  

2. Festas o ano todo

Mais de mil eventos são realizados todos os anos em Toulouse. Em especial nas férias de verão. Não falta diversão e muita festa na cidade. O que a torna ótima em qualquer parte do ano.

3. É colorida 

La Ville Rose possui todas as cores possíveis, nas fachadas, nas ruas, nas flores. Realmente é uma cidade vibrante nas cores e que possui um povo alegre para combinar.

4. Quase tropical 

Toulouse possui um clima quase tropical, o que a torna quente e calorosa. 

5. Tem tudo que um destino de viagem necessita

Há por lá um passe turismo que pode ser adquirido para ter acesso a muitos dos museus e atrações da cidade. O que facilita na hora de escolher onde ir. Shows, parques, arte, vida urbana, o velho e o novo em uma junção perfeita.

Toulouse, quarta maior cidade francesa, reúne tudo que se busca em um destino de férias: bom tempo, diversão, gente bonita e história. Uma experiência inesquecível, capaz de deixar um visitante apaixonado, por suas cores e vibrações positivas. Prepare o roteiro e boa viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu