O que você acha de passar um dia em uma cidade e poder conhecer muito sobre ela? O que visitar em Frankfurt, Alemanha, em apenas um dia é o que você vai ver nesse artigo. Frankfurt é uma cidade que em geral serve de escala para outras cidades da Alemanha. Inclusive, grande parte dos voos que fazem o trajeto Brasil-Alemanha passam por lá. Um importante centro econômico da Europa, Frankfurt abriga o banco central europeu e também é casa de grandes empresas. Aos viajantes a recomendação é ficar sempre um pouco mais de tempo em cada cidade que se visita. Entretanto vale a pena saber o que visitar em Frankfurt, Alemanha, para quem sabe em uma escala poder aproveitar as dicas e conhecer a cidade. 

O que visitar em Frankfurt: os contrastes da cidade

Antes de iniciarmos nossas dicas de o que conhecer em Frankfurt, Alemanha, é preciso ressaltar que embora os viajantes não escolham a cidade como destino de férias, essa é a cidade alemã com mais contrastes entre o moderno e o histórico. Arrisca-se dizer, inclusive, que nenhum outro lugar no país é capaz de proporcionar tantas trocas de paisagem, mesmo que você esteja parado no mesmo lugar. Sim, por ser o centro financeiro em que muito acontece, a modernidade e a correria dos grandes centros está presente. E as casas antigas, de arquitetura inegavelmente histórica e ruas de pedra também, dividindo o mesmo espaço para a alegria dos visitantes. 

O que visitar em Frankfurt: 3 lugares obrigatórios

Em apenas um dia pode-se conhecer os lugares mais bonitos da cidade. E que certamente deixará um gostinho de quero mais. Acompanhe nossas dicas de o que visitar em Frankfurt, Alemanha, a seguir:

Römerberg: O Römerberg para muitos o lugar é o mais bonito de Frankfurt. Uma praça, com prédios em arquitetura típica e uma fonte, chamada de fonte da justiça ao centro.  A zona com maior movimento da cidade abriga edifícios datados dos séculos XV ao XVIII. É realmente incrível e ainda dá para apreciar o Museu Histórico, que foi fundado em 1878 que conta a história da idade média até os dias de hoje. 

Ópera: O Alter Ope foi inaugurado em 1880, em Frankfurt. Em 1944 infelizmente foi destruído pelos bombardeios da segunda guerra. Entretanto na década de 1970 começou a ser restaurado e reconstruído e a inauguração data de 1981. O espaço mais importante de espetáculos da cidade merece uma visita. 

Main Tower: Apenas um dia na cidade merece que o viajante tenha a melhor vista de Frankfurt. Isso deve obrigatoriamente entrar em sua lista de o que fazer em Frankfurt, Alemanha. É da Main Tower, um dos maiores arranha céus de Frankfurt, que se pode ter a melhor panorâmica da cidade. blico. São 56 andares até o topo e uma incrível vista de 360º. Imperdível. 

Há muito o que visitar em Frankfurt e esses três lugares são só um aperitivo, comparado ao que a cidade oferece. Rica vida noturna, restaurantes e dias ensolarados é o que você poderá encontrar em Frankfurt. Aproveite um dia livre, ou uma escala de voo e explore um pouco mais da cidade Alemã que é considerada a Manhattan da Europa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu