Você já deve ter ouvido falar em Alexandria, Egito, em suas aulas de história, na escola. Essa que é uma das cidades mais importantes do país, é considerada também umas das mais importantes cidades do mundo. Portanto, um destino de viagem excelente.  Alexandria, Egito, está localizada no norte do país, diretamente no delta fértil do rio Nilo. Entre outros aspectos que tornam a cidade uma das mais belas e interessantes para se visitar, há a presença do porto mais importante do Egito. É de lá que cerca de três quartos das exportações deixam o país do Egito rumo a outros mercados. Acompanhe o artigo e descubra porque você deve conhecer Alexandria. 

O que fazer nas altas temperaturas de Alexandria, Egito 

Alexandria, Egito, possui uma com sua atmosfera única, a começar pelo fato de não haver tantos turistas e estrangeiros, como ocorre no Cairo. O resultado é uma imersão mais profunda na cultura do país, porque até mesmo comunicar-se em outras línguas – mesmo em inglês- pode ser uma tarefa bastante complicada. Quem sabe seja essa a sua chance de arriscar algumas palavras em árabe nos restaurantes e comércios locais. O Egito é um país de povo muito alegre e receptivo e isso não seria diferente em Alexandria, então mesmo que você não entenda nenhuma palavra na língua local, não se preocupe, eles irão fazer o possível para te ajudar. 

Nas temperaturas extremas do verão no Egito, o point da são as praias que ficam mais próximas a cidade. E mesmo vindo do Brasil, acredite: você vai passar calor e vai entender o significado da frase “ morrendo de calor”. A extensa costa Mediterrânea é o palco de tantas praias que se pode visitar e não se preocupe se ficar em dúvida de qual eleger, todas são verdadeiramente fantásticas. 

Por trás da história de Alexandria, Egito 

Todas as pessoas em Alexandria, Egito, parecem viver com muita alegria em uma atmosfera muito viva e de boa vontade, por isso não deixe de visitar o mercado souk, um dos tantos cafés espalhados pela cidade e desfrute também de um delicioso jantar de peixe fresco. É imprescindível visitar os antigos monumentos greco-romanos desta cidade. Não se esqueça de visitar a biblioteca de Alexandria. Parece estranho dizer que uma biblioteca possa fazer parte de um roteiro de viagem, mas acredite que essa será apenas algumas das experiências interessantes e diversas que você pode fazer nesta cidade.

A biblioteca que hoje existe na cidade foi construída em 2002 em cooperação com a UNESCO. E há ainda, para quem se interessa por arte e história, Inúmeros museus espalhados por Alexandria. O Museu Greco-Romano é, sem dúvida, o mais procurado. São mais de 40.000 exposições passando por vários séculos. Infelizmente, dos tempos antigos, não restaram muitos edifícios, mas o teatro romano ainda está muito bem preservado e, portanto, merece uma visita.

Além disso tudo, Alexandria, Egito, é umas das cidades economicamente mais importantes do país. Já tendo sido, inclusive, capital do Egito. A grande Cleópatra viveu e governou Alexandria. De todos os aspectos possíveis Alexandria é uma daquelas cidades que você deve visitar pelo menos uma vez na vida, mesmo que ela não seja hoje um grande centro turístico.

Deixe uma resposta

Fechar Menu