Vamos em uma viagem rumo à Cracóvia, Polônia. Localizada ao sul do país, a cidade está muito próxima à fronteira com a República Tcheca. Ainda hoje seus símbolos mais presentes são o bairro judeu que permanece muito em reservado e o seu atrativo centro medieval, O Parque Plenty cerca o centro da Cracóvia, e há ainda muito mais a se ver e fazer por lá. Cheia de história,  Cracóvia, Polônia, possui uma infinidade de atrativos que leva turistas de todas as partes do mundo em todas as estações a apreciarem sua arte, história e culinária. 

Cracóvia, Polônia, a mais bela cidade velha europeia 

Os poloneses têm muito orgulho de suas tradições e as mantém como nenhum outro povo, com muito afinco e afeto. A cidade de Cracóvia, Polônia, é a segunda maior cidade do país e é considerada como a capital cultural polonesa. O rio Vístula é quem contorno boa parte da cidade e quem dá suas curvas e charme. Uma curiosidade, talvez pouco conhecida dos brasileiros, é que a Cracóvia já foi outrora a capital política da Polónia.

Quanto a suas belezas pode-se ver uma perfeita mistura da arquitetura gótica, renascentista e barroca. Principalmente no centro da cidade em que a flutuação de passantes é muito maior que em outros distritos da cidade. A Cracóvia também é a casa de um local que foi nomeado  Património Mundial pela UNESCO, trata-se da Cidade Velha. Aliás, não é difícil perceber que em quase todas as maiores cidades da Europa há uma Cidade Velha. O que difere a capital cultural polonesa é, sem dúvida, sua beleza, já que a cidade é considerada uma das mais belas do continente europeu.  

São apenas vantagens visitar Cracóvia, Polônia 

A Cracóvia, Polônia, também é barata. Muito amiga dos viajantes que buscam por boa comida, boa estadia e muita cultura a preços justos. Sua vibe sempre animada, reúne jovens de todo o mundo em um dos principais centros académicos  e artístico da Polônia. A diversão vem de todo o lado, já que a cidade possui inúmeros bares, cafés, danceterias e restaurantes. 

Como há muito o que fazer na cidade polonesa, separamos uma atração que deve ser visitado quase que obrigatoriamente: o Gueto de Varsóvia e o bairro Judeu

Como se sabe os judeus da Cracóvia foram brutalmente massacrados e martirizados na 2ª Guerra Mundial, e ainda hoje, o bairro judeu é um dos melhores lugares na cidade que possuem o poder de fazer o viajante sentir tudo isso. O Gueto de Cracóvia fica localizado no bairro judeu, rigorosamente preservado. A Velha Sinagoga reúne exposições do Museu Histórico, acerca dos horrores da guerra e garantindo uma experiência única de conhecimento sobre o Holocausto. Ao passear pelo bairro judeu é possível ver ainda muitos prédios que remontam a história judaica, incluindo o Museu da Lembrança Nacional. Uma curiosidade interessante é que foi neste bairro que o diretor hollywoodiano Steven Spielberg filmou parte de seu aclamado  filme “A Lista de Schindler”.

Cracóvia, Polônia, possui tantas atrações interessantes, principalmente relacionadas a tudo o que os judeus poloneses passaram durante o holocausto, que uma viagem à esse destino deve ser bem planejada e contar com um pouco mais de tempo. Não esqueça que as atrações turísticas muitas vezes podem estar cheias, por isso um roteiro antes de pôr o pé na estrada é essencial para aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer.

Deixe uma resposta

Fechar Menu