Que tal conhecer a capital da Croácia, Zagreb? A bela cidade europeia é hoje uma metrópole multicultural, com grande abertura às científica e a econômica e oferece aos visitantes uma imensidão de possibilidades fascinantes. Em uma visita a Croácia, Zagreb proporciona uma encantadora atmosfera barroca com seus muitos edifícios e mercados históricos ao ar livre, além das exposições e museus bem no centro da cidade croata. E há muito mais o que desfrutar em Zagreb, acompanhe essas dicas que enriquecerão se roteiro de viagem. 

Sonho de uma noite de verão na Croácia: Zagreb e suas praias

Em um visita à Croácia, Zagreb não é umas das cidades que está a beira mar, mas está quase lá. Há, por exemplo, o chamado carinhosamente “mar de Zagreb”, trata-se de um lago cujo o verdadeiro nome é Lago Jarun, que é o ponto oficial de encontro dos dias escaldantes na capital croata. Há por lá infraestrutura completa para aproveitar uma bela tarde ao sol, desde bares à ofertas de esportes aquáticos. E para além desse detalhe, Zagreb possui muitas zonas verdes, o que favorece momentos de relax por toda a cidade. 

O lago Jarun é dividido entre um lago maior e um menor, possui acesso gratuíto e são detentoras de Bandeira azul, um prêmio que é conferido a praias seguras e bem cuidadas na Europa. 

  • Praia do lago pequeno: A praça principal em que se localiza a praia de Glavna, o lago menor, é a que ficar mais próxima do centro da cidade, oferece uma grande oferta de restaurantes e esportes aquáticos. O que pode tornar a praia facilmente lotada.  
  • Praia no lago grande: Ao lado oposto do centro da cidade está a praia do lago grande. Por possuir maior extensão, uma parte da praia está destinada a prática do nudismo. Na ilha de Otok Univerzijade existem outras praias, inclusive com acesso especial à deficientes. 

Vida noturna na Croácia: Zagreb e seu estilo eclético 

Para quem prefere as saídas noturnas certamente vai amar a Croácia. Zagreb é uma capital europeia multicultural e repleta de agitos noturnos. A movimentada cidade metropolitana possui bares e clubs para praticamente todos os gostos musicais. Desde noites mais calmas, talvez a dois, em charmosos clubs de jazz, pubs e bares mai reservados, a grandes festas nos clubes e discotecas da cidade mais badalados. No verão o clima esquenta e os cafés e restaurantes abrem suas partes externas até tarde da noite, dando muita vida às ruas da capital croata. 

compras

Para quem vai pela primeira vez à Croácia, Zagreb é uma das cidades mais incríveis para se aprofundar na cultura e costumes. Além de possuir atividades para toda a família, proporciona um ambiente festivo e muito vivo. Sem dúvida umas da melhores experiência de viagem que você poderá encontrar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu