Os fiordes da Noruega, imensos vales rochosos inundados pelas águas do mar, nos fazem lembrar o quão impressionante é a natureza. Em nenhum lugar do mundo isso é melhor exemplificado do que em Geiranger, Noruega. São paisagens de tirar o fôlego,  tão únicas e místicas que a atmosfera por lá traz paz e tranquilidade. 

Geiranger, Noruega é um porto de cruzeiros conhecido como a “jóia da coroa” dos fiordes noruegueses. Geiranger é a casa do maior e mais pitoresco fiorde da Noruega e, sem dúvida,  uma visita obrigatória para os amantes da natureza.

Como chegar em Geiranger, Noruega

Geiranger, Noruega é um destino que é melhor aproveitado quando visto do mar. E por esse motivo nada melhor do que aproveitar para fazer um cruzeiro e atracar também em outros portos. Em uma busca rápida há algumas opções de empresas que oferecem esse serviço. Com preços que podem variar bastante, de acordo com o tempo de estadia. Algumas opção são as empresas: P&O Cruises e a Royal Caribbean Cruises ltd.

Um verdadeiro amante da natureza deve ter esse destino em sua lista de viagens. O fiorde de Geiranger possui muito a oferecer além da vista inesquecível. É possível fazer passeios, caminhada nas montanhas, passeios de caiaque, visita a cachoeiras e muito mais.Os adoradores de bike também vão adorar tamanha a beleza e desafios em meio a natureza.  

Três passeios imperdíveis em Geiranger, Noruega

Faça um passeio de caiaque 

Para quem busca belas vistas em Geiranger, Noruega, é da água que se pode ter as melhores vistas e tirar as melhores fotos. Portanto, um passeio de caiaque é altamente recomendado. O cenário incrível com as montanhas enormes, nos dois lados, dá até a sensação que estamos em um filme. A perspectiva do passeio é bastante subjetivas, mas todos que passam por lá possuem uma coisa em comum: ficam maravilhados com a quantidade de lindas cachoeiras. Os passeios por lá costumam durar em torno de duas horas e são de pura emoção. 

Conheça a Herdal Farm 

Essa linda fazenda remota e montanhosa, está localizada a 100m acima do nível do mar, dentro da área de Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma atração incrível, que te deixará em contato com a cultura local. O fazendeiro, proprietário, contará mais de 300 anos de história e como faz para preservar o local. Muita atenção por lá, para não perder nenhum detalhe (eles são muitos). O local é encantador e renderá belas recordações.

Pedale e sinta o clima em Geiranger, Noruega

Os passeios de bike em Geiranger, Noruega  são muito populares e para quem tem um pouquinho mais de disposição vale a pena descer as colinas. Com coletes de alta visibilidade, capacetes e luvas, para manter a segurança nas montanhas (em geral há muita neblina) pode-se descer a montanha e sentir a brisa da adorável paisagem. Definitivamente um dos passeios mais recomendados para quem quer sentir a paz e apreciar a natureza dos fiordes da Noruega.

Geiranger, Noruega é realmente uma das obras-primas da natureza. Repare no visual saudável dos cidadãos da cidade. A comida local é produzida com ingredientes frescos e os restaurantes locais têm orgulho em seguir essa prática. Deguste desde as montanhas, mar ou a partir de um belo prato com os melhores ingredientes, todos os sabores naturais que Geiranger e os fiordes da Noruega podem proporcionar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu