Considerada por anos consecutivos a melhor cidade para se morar no mundo Helsinque, Finlândia, é além da capital a maior cidade do país. A cidade, que sofreu fortes bombardeios russos durante a 2ª Guerra Mundial, teve muitas partes completamente destruídas, mas logo foi recuperada e reconstruída. 

O processo de reconstrução se deu tão rapidamente que Helsinque sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1952. Sua rápida recuperação fez com que o povo finlandês entendesse sua força e hoje Helsinque é uma das cidades mais importantes do mundo em termos de qualidade de vida e infraestrutura. 

Brasileiros precisam de visto para visitar Helsinque, Finlândia?

Para os brasileiros que queira conhecer Helsinque, Finlândia, uma boa notícia: o país está dentro do tratado de Schengen, o que quer dizer que você não precisará solicitar um visto de entrada previamente. O que não quer dizer que você não possa ser barrado no aeroporto. Portanto, veja o que você necessita antes de viajar à Helsinque: 

Documentos necessários para ir à Finlândia

  • Passaporte com validade de, pelo, 6 meses contados a partir da data de entrada no país (isso vale para a entrada na União Europeia);
  • Comprovantes de subsistência (tudo que certifique que você possui meios de se manter durante a estadia – cartão de crédito internacional, extratos bancários… lembre-se de calcular pelo menos 50€ por dia de viagem);
  • Comprovante de hospedagem (mesmo que você esteja indo visitar um amigos, esse ítem é obrigatório. Nesse caso solicite uma carta convite em que informe o endereço e os dados pessoais da pessoa que irá visitar);
  • Apólice de seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares (você pode fazer a cotação junto a sua agência de turismo e ou de forma particular em bancos, por exemplo);
  • Passagens aérea que certifique que você deixará o país, seja para regressar ao Brasil ou para visitar outro destino;
  • Os brasileiros possuem até 90 dias para estar no espaço Schengen desde que possuam os requisitos. 

Qual a melhor época do ano para visitar Helsinque, Finlândia 

A melhor época do ano para visitar Helsinque, Finlândia, é na verdade quando você tiver disponibilidade de viajar. Isso porque vai depender muito, também, do tipo de atividade que você busca fazer e coisas que quer conhecer por lá. Portanto, qualquer estação do ano é uma boa oportunidade para visitar Helsinque. 

Para os apaixonados por frio ou para os que querem ver neve pela primeira vez o inverno é a época do ano mais indicada. Entre dezembro e março as atividades na neve são as mais procuradas pelos turistas. Esquiar está no topo das atividades que mais são buscadas por lá e prepare-se para temperaturas abaixo dos dez graus. 

Entre abril e junho, época em que ocorre a primavera Helsinque fica ainda mais bonita. Os parques da cidade resplandecem o verde das árvores e os seus jardins florescem como em um cartão postal. É no verão que está a maior atração, o sol da meia-noite. Isso mesmo, no verão o sol nunca se põe e portanto os dias “não acabam”. Infelizmente por lá não é possível ver a aurora boreal, mas se pode fazer muitas atividades na madrugada ensolarada da cidade. O outono é excelente para quem quer relaxar e é a época do ano em que a neve começa a cair. 

Helsinque, Finlândia, é uma cidade que parece ter sido tirada de algum filme ou cartão postal. Sua beleza, em qualquer época do ano é imensurável e convida à todos a passarem momento de pura magia e diversão. Fique atento ao calendário finlandês e comece a planejar suas férias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu