A cidade de Larnaca, Chipre, é um apaixonante porto que se localiza na costa sul do país. Ela carrega uma riqueza histórica enorme, sua fundação é datada do século XIV a.C. e atribuída aos gregos. De sua história destaca-se já ter sido um importante ponto de chegada e saída de navios para o comércio de cobre. Depois de passar pelo domínio de muitos povos, hoje Larnaca, Chipre, é a terceira maior cidade da ilha. Por conta disso, é também o local onde se localiza o aeroporto mais movimentado da ilha, o que significa que Larnaca é uma das quatro entradas e saídas de Chipre para o mundo.

O que fazer em Larnaca, Chipre 

Uma viagem à Larnaca, Chipre, deve começar por seu passado histórico, e para isso nada melhor que um museu. O Museu de Pierides é um dos locais onde poderá encontrar um extensão exibição e história da cidade, com ricos detalhes. É graças à longa e movimentada história de Larnaca que já foram descobertos muitos sítios arqueológicos, e alguns deles estão abertos a visitações. A cidade de Kition está literalmente embaixo de Larnaca, por exemplo. Então, se você tem curiosidade de como é um sítio arqueológico, busque conhecer o que mostra os restos das civilização Kition. Outro ponto de interesse é o Museu Arqueológico que abriga uma tumba neolítica e alguns artefatos romanos. O misticismo também reina na cidade de Larnaca, Chipre, conta-se que a Igreja de São Lázaro foi construída sobre o segundo túmulo do homem que trouxe Jesus de volta dos mortos. Traços barrocos e góticos podem ser apreciados por dentro e por fora da igreja que data do século IX. 

Esportes no mar Mediterrâneo, Chipre

Para quem gosta de passeios ao ar livre e belas praias, os visitantes da cidade de Larnaca, Chipre, tem a opção de belas praias ensolaradas que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Uma das mais divertidas atrações por lá é realizar um mergulho nos destroços do MS Zenobia, que afundou em sua viagem inaugural. O navio de 12 toneladas está localizado a apenas 20 min da costa e é considerado um dos melhores naufrágios do mundo na perspectiva dos mergulhadores. Também há a possibilidade de ver os destroços enquanto está a bordo de um mini-submarino. Para quem gosta de esportes aquáticos mais leves há opções que podem ser adquiridas diretamente na praia.

Pode-se dizer que Larnaca, Chipre, oferece invernos de temperaturas amenas e os verões com temperaturas bastante elevadas. Inclusive isso é um prato cheio para os festivais ao ar livre  que acontecem na cidade durante o ano todo. O clima estupendo deste pedaço de paraíso, as inúmeras atividades de lazer e a boa comida são a combinação perfeita para ser considerada um excelente destino de férias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu