A Letônia, cidades a visitar e seus encantos, são muito bem descritos quando falamos de natureza. Seus verdes parques, bosques e a atmosfera de paz fazem do país um dos mais belos do mundo e atração garantida para quem adora estar em contato com a mãe terra no que mais parece um lindo bosque intocado.  Trata-se de um país pequeno, mas que oferece muito em termos de áreas verdes, excelente como destino de viagens aos que são adeptos a atividades ao ar livre. Vamos conhecer a Letônia, cidades a visitar: Jūrmala, Sigulda, Ventspils e Daugavpils.

O que torna a Letônia, cidades a visitar, tão interessante

A Letônia possui uma história de invasões. O país foi praticamente invadido por todos os seus vizinhos. Isso faz com que hoje a Letônia, cidades a visitar, possua uma cultura muito diversificada e interessante. Há muitos festivais na Letônia, muita arte e cultura de diferentes povos mescladas em um só local, o que prova que sua história contribuiu para uma população que hoje sabe como manter-se alegre e com muita vibração.Sem dúvida um lugar encantador de muitos contrastes naturais e muita alegria.

Letônia: cidades a visitar

Jūrmala

O estilo prussiano se destaca nessa cidade que na verdade são várias pequenas vila. São 14 no total. Próximo a praia, a cidade é perfeita para quem gosta de sol e sossego, menos aos fins de semana, já que no verão o trânsito de carros e pessoas aumenta consideravelmente. A dica é: leve seu lanche de casa, principalmente se você não tiver um carro, as opções para alimentação estão longe da faixa de areia.

Sigulda

Esse lugar da Letônia é conhecido como a Suíça da Letônia. E na verdade possui mesmo muitas características parecidas. Principalmente por seus majestosos castelos. Não deixe de conhecer o castelo medieval de Sigulda, que foi construído entre 1207 e 1209. Hoje há mais ruínas, mas ainda assim muita história para contar. A dica é: contrate um guia local para ficar por dentro de todas as lendas e histórias do local.

Ventspils

O principal porto do país, possui também uma famosa cerveja: a “Užavas” apreciada e sempre oferecida em bares e restaurantes da região. Prepare-se para curtir muita praia e cidades velhas históricas.  A dica é: vá à House of Crafts, primeiro para conhecer o artesanato originário de Kurzeme, inclusive para ver alguns artesãos em ação.

Daugavpils

Parece piada, mas a segunda maior cidade da Letônia, é tão minúscula que pode ser vista de qualquer ponto em que você esteja na cidade. Trata-se de uma cidade muito histórica que segue com a tentativa de livrar-se da sombra dos tempos de união soviética. Importante para os estudantes que querem aprender a língua russa, Daugavpils vem se modernizando com o passar dos anos. A dica aqui é: aprecie a vista de 360º graus indo ao topo do Park Hotel Latgola.

A Letônia, cidades a visitar, é um país de contrastes dentro de suas próprias cidades. Algumas possuem mais resquícios da história, outras estão localizadas em áreas de natureza. No entanto, uma coisa é inegável: seu charme conquista s todos os visitantes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu