A cidade de Malmo, Suécia, é uma excelente representante do charme sueco. Um pouco diferente da capital, Estocolmo, Malmo reúne outros atrativos que você não pode perder. Um dos principais motivos para visitar a cidade é sua proximidade com a capital do país vizinho, Copenhagen – Dinamarca,  portanto não há desculpa para não fazer um bate e volta por lá.

Malmo, Suécia, é a terceira maior cidade do país e há muito o que ver por lá, embora ela seja bastante compacta, o que possibilita conhecê-da a pé, de bicicleta ou recorrendo aos transportes públicos. Sem dúvida, a cidade é uma das mais incríveis do mundo e merece uma visita. Conheça um pouco mais sobre Malmo e o que fazer por lá. 

Conheça mais sobre Malmo, Suécia 

Malmo, Suécia, está conectada à capital dinamarquesa Copenhague atravéz ponte Oresund, o que faz com que o número de turistas venha aumentando a cada ano. O país escandinavo famoso por sua qualidade de vida e belas paisagens naturais oferece muito mais que apenas belas paisagens e Malmo está de portas abertas para receber e acolher turistas de todas as idade. 

Onde fica malmo? 

Malmo está localizada na parte sul da Suécia e possui temperaturas mais agradáveis. A temperatura em Malmo é considerada uma das melhores do país escandinavo, o que deixa os turistas ainda mais a vontade, mesmo em seus gélidos invernos. Ainda assim as estações são bem marcadas. 

Malmo possui uma orla costeira banhada pelo mar que colabora ainda mais com o clima da cidade, a tornando um refúgio perfeito para quem admira a natureza. Além disso, os suecos gostam muito de parques e por lá é possível encontrar alguns para uma descansadinha durante a tarde ou para um almoço informal. 

O que fazer em Malmo, Suécia 

Ponte Oresund

Como dissemos, Copenhague e Malmo são ligadas pela ponte Oresund, que por si só é uma atração. A construção da ponte teve início em 1991 e tinha como objetivo o intercâmbio entre Dinamarca e Suécia.  São 8km de extensão que representam a maior ponte ferroviária da Europa. 

Centro Velho (Gamla Stade)

O centro velho é repleto de restaurantes, bares e cafés, e reúne alguns pontos turísticos importantes da cidade. Stortorget e Lilla torg são as principais praças por lá e se você for no verão as chances de ver os suecos desfrutando do sol em seus gramados é bastante grande. 

E Stortorget poderá encontrar a estátua do Rei Charles X e alguns prédios do século 16. 

Fika

Uma tradição em toda a Suécia é a Fika. Neste momento do dia os suecos se reúnem para sentar em cafés ou padarias para tomar um cafézinho e comer um doce. Em geral isso acontece durante a tarde. Bem parecido com nosso café da tarde brasileiro, mas com menos opções. Afinal o objetivo maior é socializar e não necessariamente fazer uma refeição completa. Em Malmo vá ao “Expresso House”  e passe esse momento por lá. 

Malmo, Suécia, é uma cidade cheia de atrações em cada esquina. Se você estiver de férias no país ou na vizinha Dinamarca, essa é sem dúvida uma parada que será inesquecível. Suas belezas naturais, misturadas com os prédios históricos e uma excelente culinária, faz de malmo uma cidade imperdível. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu