Mersin, Turquia, é uma cidades turcas com as mais lindas praias e enseadas que possuem de pano de fundo as montanhas Taurus, logo atrás, como uma incrível e exuberante parede formada pela natureza. As planícies desta cidade ensolarada brilham tanto e possuem a alegria de serem o palco de alguns dos melhores campos de limão e laranja da Turquia, além de conter inúmeras vinhas que estão lindamente entrelaçadas no sopé das montanhas. Mersin, Turquia, é também um dos portos mais importantes do Mar Mediterrâneo e por consequência um centro de comércio marítimo muito importante. Conheça mais sobre a cidade turca que atraia cada vez mais turistas todos os anos.

A história de Mersin, Turquia e a agricultura 

Pode-se dizer que Mersin, Turquia, está intimamente ligada à história da humanidade. Um dos lugares com a melhor ponto de  irrigação natural e fértil da bacia do Mediterrâneo era a planície de Çukurova, e foi lá um dos primeiros lugares do mundo em que as pessoas começaram a trabalhar na terra. Planícies e florestas que faziam com que a agricultura pudesse ser uma das atividades de sustento principal do homem. As primeiras evidências dessa área, conhecida nos tempos antigos como Cilícia, remontam aos tempos pré-históricos. A cidade de Mersin (antigo Cefirium).

Não muito longe de Mersin, Turquia, encontram-se uma fila de colunas coríntias que outrora ladeavam a rua principal de Viranşehir – antiga Pompeiópolis e Soloi – cidade fundada em 700 d.C. Já em Kanlidivane você poderá encontrar as ruínas dos antigos Kanytelis, com túmulos que lembram pequenos templos e sarcófagos que datam da era romana e bizantina. Para tornar a viagem ainda mais interessante, a cidade e suas ruínas estão localizadas nas laterais de um abismo profundo. Também a pouco mais de 50 km de Mersin, fica Kızkalesi uma bela cidade com praias de areia fina e parques de campismo.

Praias em Mersin, Turquia 

As excelentes e belas praias de Mersin, Turquia, encanta e conquista cada vez mais adeptos todos os anos. Além de sua riqueza histórica e cultural a cidade possui uma parte natural de tirar o fôlego e encantar os mais apaixonados por ar livre e natureza. A Península e Ovacık é um dos lugares naturais mais importantes do país, ideal para quem aprecia esportes aquáticos. Principalmente para os fãs da prática do mergulho. A estrada costeira de Mersin, está ligada às encostas das montanhas, e cobertas por suntuosos pinheiros que fazem sua dança com o vento. São majestosos bailarinos que oferecem vistas indescritíveis das falésias e a água cristalina do Mar Mediterrâneo. As praias da costa muito bem preservada e limpa da Turquia, também possui parques para acampar e infraestrutura completa para estar com toda a família.  

Muita história e excelentes praias esperam pelos visitantes em Mersin, Turquia. Uma bela dica é aproveitar os produtos frescos da região e a excelente culinária turca. Os restaurantes da cidade oferecem gastronomia tradicional de lamber os dedos. Cada experiência neste lugar será única e marcante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu